quinta-feira, 18 de abril de 2019

Revista mensal da Valquíria não é com quem você imaginava


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Como vimos em um artigo aqui no site, os guerreiros de Asgard sofreram algumas baixas contudo acabaram ganhando o retorno de uma guerreira que se provou completamente digna de se tornar asgardiana.

Jane Foster retorna para novamente jurar levantar armas em nome de Asgard e proteger os mais necessitados, mas não como a Poderosa Thor que muitos (me incluo nesse meio) acreditavam que aconteceria futuramente. Mas retornou como uma Valquíria, sendo um dos resultados da Guerra dos Reinos e é ela que será protagonista desse título solo.

"Há uma fala em Valquíria 1: 'Thor é um deus, Valquíria é uma vocação'. Jane sabe como é ser Thor, mas o papel de Valquíria - a guerreira que luta pelos vivos e os mortos, e fica entre ambos - é uma fera muito diferente," comentou Al Ewing, um dos roteiristas do título, que tem Jason Aaron como parceiro. "É uma missão sagrada e traz habilidades adicionais - e responsabilidades - próprias. Como a primeira de uma nova geração de Valquírias, Jane tem que decidir por si própria que tarefa quer se envolver, e isso é a grande parte que vamos explorar na série. Se estiver lendo isso, você sabe quem a Valquíria é, mas o que ela é, é uma dos grandes fundamentos filosóficos deste quadrinho."

Como disse anteriormente, o título terão roteiros de Jason Aaron e Al Ewing, com arte interna pelo artista Cafu e a capa pelo artista Mahmud Asrar. O famoso artista Russell Dauterman foi quem cuidou da arte conceitual da nova Valquíria.


Abaixo vocês podem dar uma conferida em algumas das páginas do futuro título da Valquíria e terem uma ideia de como é a arte do Cafu.






Eu realmente estou muito feliz que a Marvel está acrescentando mais uma camada para a Jane Foster, que está sendo um exemplo de que as pessoas normais podem o que elas quiserem, apenas resta saber o que pretendem fazer para contribuir para melhoria do mundo ao redor!

Um detalhe que não posso deixar de pontuar é com relação ao visual da Valquíria. Uma boa olhada atenta no visual dela, você irá notar detalhe gráficos que fazem referência ao visual da sua persona anterior, Thor. O elmo e a braçadeira são as mais evidentes.

Valquíria 1 tem previsão de lançamento para Julho nos EUA. Vida longa a Jane Foster! Antes a Poderosa Thor, agora a grande Valquíria!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus