quarta-feira, 17 de abril de 2019

Sean Gunn conta como foi que acabou virando a referência física do Rocket Racoon durante as gravações do primeiro Guardiões da Galáxia

Numa longa conversa com o site ComicBook, o ator Sean Gunn, irmão do diretor da trilogia dos Guardiões da Galáxia, falou sobre a volta de James ao comando da franquia e até mesmo especulou sobre ainda encontrarmos mais do Kranglin nos futuros filmes do UCM. Mas na mesma conversa, o ator lembrou um pouco de como conseguiu o trabalho para viver Rocket e explicou porque é feito um processo diferente da captura de movimentos com o bichinho.



"Eu sabia que ele [James] estava trabalhando no filme e ele me disse que tinha um papel pequeno para mim", disse Sean Gunn. "Eu tinha que ter aprovação da Disney, mas ele achava que ia dar certo e esse papel era Kraglin. Mas ele também disse que talvez fosse me pedir para fazer algo para um dos personagens de CGI, mas ele não tinha certeza do que era ainda. "

"Nós não sabíamos o que isso significava ainda", lembrou o ator. "Como naquele momento, nós pensamos que isso poderia significar que eu estava lendo as falas pra câmera para os outros atores, porque ele queria um ator fazendo esse trabalho e não um apenas uma pessoa da produção ou algo assim."

"Quando cheguei a Londres, cerca de uma semana depois, tudo mudou muito rápido. Era como, ok, você está pronto para ir? Você está vindo para Londres para passar de uma semana e muda para seis meses", contou ele. "E então, quando cheguei, nós desenvolvemos Rocket na mosca. Eu li Rocket na primeira mesa e li que nós faziamos, e quando nós começamos os ensaios, eu fiquei de joelhos e comecei a fazer isso de ficar na posição da altura e a posição do personagem. E eis que isso acabou realmente dando certo. E desde que a fórmula funcionou, ficamos com ela por quatro filmes. "

Explicando como é feito a digitalização de seu personagem, Sean disse que "Os animadores literalmente assistem o que eu faço e animando isso ao invés de enviá-lo através de um algoritmo da maneira que você faria com um personagem mais humanóiden. Isso não funciona para um guaxinim. Simplesmente não funciona, a tecnologia não está lá. Não parece bom o suficiente, então os animadores realmente observam o que eu faço e animam isso."

 "A principal razão para eu estar lá foi para que eu pudesse ler as falas com os outros atores e ser um ator na cena com eles", disse Gunn. "E eu fiquei lá como ponto para a visão deles e coisas assim, então inicialmente fizemos assim com os outros atores. Foi assim até que filmamos por uma semana ou duas e a equipe de efeitos visuais disse 'Essas imagens que temos de Sean lá são incrivelmente úteis para nós quando começamos a animar Rocket e começamos a saber para onde ele estava olhando e para onde suas mãos estão se movendo e o que seus ombros estão fazendo e esse tipo de coisa", lembrou o ator.


"Então começamos a nos certificar de que tivéssemos ao menos uma tomada de referência realmente importante comigo para os animadores, e então eu sairia e faria isso através das tomadas subseqüentes de trás da câmera e eu estaria apenas fazendo a mesmo performance vocal, mas alimentando as falas dos atores" disse Sean.

Sobre quando saberia que Guardiões finalmente seria um 'hit', Sean Gunn disse que "Eu acho que sempre soube desde o começo a partir do momento que meu irmão James estava realmente preparado para o trabalho. Você sabe, como eu sabia quando ele foi contratado, tipo, uau, esse é exatamente o tipo perfeito de projeto para ele . Então eu tinha grandes esperanças de que iríamos fazer algo bom, sabe? Então eu li o roteiro e pensei 'Isso é fantástico!'"

"Se formos capazes de realmente fazer o filme como está escrito na página, faze-lo parecer do jeito que se faz ao ler o primeiro roteiro, realmente teremos algo aqui. E eu acho que eu era uma das pessoas mais otimistas no set desde o início. Sempre me senti confiante de que teríamos algo em nossas mãos, pelo menos que as pessoas gostassem, mas eu nunca imaginei que seria o 'hit' enorme e maciço que foi" admitiu Gunn.

"Eu nunca pensei que eles seriam capazes de vender tanto. Que seria comercializado tão bem e que as crianças se identificariam tão bem com ele e que as pessoas o comparariam com seus filmes favoritos dos anos 80. Todo o sucesso foi algo que eu nunca esperei" disse o ator. E de fato, olhando para os dois Guardiões até agora, ter arrecadado juntos um montante de US $ 1,63 bilhão é de fato um feito.



Bom, como informamos na matéria anterior, não temos ideia mais de quando Guardiões da Galáxia vol.3 sairá. Depois do adiamento causado pela confusão com os polêmicos twitters de James Gunn escritos no passado e que vieram a tona no ano passado, o filme foi jogado para o fim da fila e deve agora só ir para os cinemas depois de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus