sábado, 13 de julho de 2019

Roteiristas de Homem-Aranha: Longe de Casa falam sobre outras ideias para o Mysterio e importância da segunda cena pós-crédito



Consegue imaginar o quão difícil para os atores gravar Homem-Aranha:Longe de Casa antes de assistir ao Vingadores: Ultimato? Pois imagine o caso dos roteiristas que tiveram que montar um filme só com uma base do que seria o quarto filme dos Vingadores. Chris McKenna e Erik Sommers responderam num bate papo com o New York Times sobre como foi montar um filme cheio de segredos, detalharam várias opções de se trabalhar o Mysterio e comentaram a bombástica revelação da segunda cena pós-crédito do filme. Espia só um trecho da conversa:

"É dado a você toda uma base do que você precisa saber" disse Sommers sobre as únicas coisas que sabiam sobre Vingadores: Ultimato. "Nós ficamos tipo, 'Espera, quem vai embora? E como eles voltam?'" disse McKenna sobre quando soube de cara o que ia acontecer. "Nós realmente não vimos 'Ultimato' até a estréia - talvez se nós soubéssemos com mais antecedência, nós teríamos feito uma piada sobre a Valquíria montando um Pegasus, porque você definitivamente quer fazer referência a isso." 

Sommers falou que "As duas principais coisas que sabíamos eram a lacuna de cinco anos e as ramificações que ela teria para as pessoas que foi e quem não foi blipados. E, obviamente, tudo sobre o Tony." Falando em Tony Stark, é inegável até pros roteiristas que ele é um tipo de "novo" tio Ben. McKenna admitiu que o relacionamento de Peter com o Homem de Ferro é agora tão importante quanto ao lembrar que "Os outros filmes de 'Homem-Aranha' obviamente lidaram com o Tio Ben, e 'De volta ao lar' sugeriu isso, mas você está certo: de muitas maneiras, a seriedade realmente vem do relacionamento de Peter com Tony."

 Sommers acrescentou que "Supõe-se que provavelmente havia um tio Ben e a dor dessa perda está ali, mas isso deu a todos a chance de criar uma nova amizade entre Peter e seu mentor, Tony, e lidar com a perda de isso, que é um evento muito poderoso e emocional em sua vida".


Os roteiristas também comentaram na entrevista outras abordagens para o Quentin Beck no filme quando estavam começando a escrever. "Com Mysterio, havia versões da história em que ele estava logo de cara como um vilão que Peter e Nick estavam perseguindo pela Europa enquanto realizava esses eventos", revelou McKenna. "por que ele estava fazendo isso, seria um terceiro ato completamente diferente. Descemos muitas estradas diferentes. " Sommers acrescentou que 
"[Em última análise], porque Mysterio lida tanto com a enganação, era natural que levasse a uma estrutura de história em que toda a sua identidade fosse induzir em mentiras por algum tempo".

E agora que depois de vermos o filmes, sabemos que sua história de origem é ma mentira, o que pensar do "Multiverso"? Mysterio afirma ser de outra terra e disse que os elementais destruíram seu planeta e mataram sua família. É tudo bobagem, é claro, mas há uma boa razão pela qual o Multiverso foi referenciado. "Sempre que nos encontramos com uma reviravolta ou surpresa reveladora de algo assim", explicou Sommers, "queremos fazer o máximo possível para protegê-la e distraí-la com antecedência". Com isso, agora sabemos porque escancaram direto essa narrativa do Multiverso nos trailers do filme. 

McKenna acrescentou que "O que nós continuamos dizendo é que ele teve que parecer como um personagem real, então nós queríamos dar a ele uma história trágica com todos os detalhes de vir de outro mundo, e ter certeza que os Elementais que ele está lutando pareciam um 'crescendo', uma ameaça no nível dos Vingadores ... nós queríamos torná-lo o mais acreditável possível. "


Mas Mysterio não é a unica pessoa nos enganando nesse filme, pois na cena pós-créditos de Longe de Casa descobrimos que Nick Fury está realmente no espaço sideral e a versão do personagem com quem passamos o filme é na verdade o Skrull Talos. "Tematicamente, queríamos ter tantas ilusões e reviravoltas quanto possível, e até o final do filme, queríamos fazer com que você questionasse tudo o que viu antes. Mas foi definitivamente uma ideia que surgiu mais tarde no processo, e ajudou, porque se alguém na platéia tivesse problemas com Nick Fury caindo no absurdo de Quentin, era uma ótima válvula de escape. "

O roteiro de Homem-Aranha: Longe de Casa foi escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, juntamente com o diretor Jon Watts. No elenco do filme temos Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus