sábado, 13 de julho de 2019

Os roteiristas de Longe de Casa especulam o futuro do Homem-Aranha após os acontecimentos da cena pós-crédito

Quando sentaram com o New York Times para responder algumas perguntas sobre Homem-Aranha:Longe de Casa, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers tiveram que reservar um momento para destacar os impactos do final de Homem-Aranha: Longe de Casa e como isso repercutirá no futuro do Teioso no UCM.


Começando sobre Homem-Aranha: Longe de Casa é a primeira cena pós-crédito que joga na nossa cara a questão da revelação da identidade de Peter Parker ao mundo. "Fomos desafiados pelos produtores a propor algo que Peter sacrifique no final deste filme", explicou McKenna "e quando decidimos isso como um grupo, tornou-se uma idéia muito assustadora: "Oh, não, não podemos fazer isso! Então não será mais um filme do Homem-Aranha!"

"É uma manobra tão ousada que se tornou inevitável, particularmente com um personagem complicado como Mysterio, que é essa figura paterna sombria", continuou ela. "Do túmulo, ele está tentando dar a Peter o seu momento do tipo 'Eu sou o Homem de Ferro'? É imposto a ele, mas isso é uma lição ou um castigo?"

Não só temos a revelação da identidade, como agora o herói será encarado como um vilão por alguns. Nos quadrinhos, é verdade que isso é quase corriqueiro como manchete do Clarim Diário, mas como será nos cinemas? "Nós estávamos definitivamente debatendo, devemos apenas revelar quem é o Homem-Aranha, ou devemos colocá-lo na prática para algo mais e transformá-lo em um pária?" lembrou Sommers "Em última análise, decidimos que ambos eram o caminho a seguir. É um grande triunfo no final porque ele conquistou a menina e finalmente deram um grande giro pela cidade, então queremos derrubá-lo o mais longe possível."

E isso leva ao que seria um final anternativo para Homem-Aranha: Longe de Casa, onde a revelação seria de outro jeito.  "Brincamos com a ideia de que Peter é quem sacrifica sua identidade por necessidade durante a batalha final, então parecia mais interessante se Mysterio o enganasse a fazê-lo, mas sempre que escrevíamos uma versão onde ele estava sendo revelado ao mundo naquela batalha, parecia que diminuía a vitória ", revela McKenna. "Então, antes de se tornar uma cena pós-crédito', foi realmente apenas ao final do filme: assim que ele sente que está crescendo como o Homem-Aranha, e daí ele tem o tapete arrancado de debaixo dele novamente."



E sobre trazer de volta J. Jonah Jameson? "Já havia algum interesse em possivelmente usar JK Simmons quando trouxemos J. Jonah de volta", Sommers confirmou depois de revelar que eles estavam pensando nisso desde De volta ao Lar, "então uma vez que foi decidido que iríamos revelar a de identidade de Peter no final, em vez da batalha final, tudo se encaixou muito naturalmente que J. Jonah estivesse envolvido".

McKenna então falou sobre essa nova versão do JJJ. "Algo que estava flutuando em todo este filme foi a idéia de 'Fake News' e como você pode acreditar em tudo que vê? Estávamos brincando com a idéia de que Mysterio transformaria o Homem-Aranha em um vilão, assim como ele fez nas revistas em quadrinhos, e foi assim que se ligou a esse J. Jonah 2.0 como o 'Alex Jones' do UCM. "

E quais os planos futuros para o site de fofocas TheDailyBugle.net? "É a versão do filme 'Whiplash' dele!" brincou McKenna. "É um pouco menos parecido com a da história em quadrinhos - estamos levando-o em uma direção ligeiramente diferente. Mas estamos animados que, se isso continuar e começarmos a trabalhar no próximo, esperamos que envolva muito do JK. "

O roteiro de Homem-Aranha: Longe de Casa foi escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, juntamente com o diretor Jon Watts. No elenco do filme temos Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros.


Coveiro

comments powered by Disqus