quinta-feira, 11 de julho de 2019

Roteiristas explicam como desenvolveram as ideias em cima da trama do Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa

Também responsáveis pelo tratamento do filme do Homem-Formiga e a Vespa, Chris McKenna e Erik Sommers cuidaram do atual sucesso dos cinemas, Homem-Aranha: Longe de Casa. Numa conversa com o site Comicbook, a dupla detalhou sobre como conduziram a abordagem do electro e se empolgaram com o que pode ser o futuro do Aranha após os acontecimentos da cena pós-crédito desse filme.


Em Homem-Aranha: Longe de Casa, apesar de atuar como um aliado e um herói, os roteiristas desvendaram no meio do filme que o Mysterio não era nada mais que um mentiroso e vilão. Ele queria consertar aquilo o que ele acreditava que eram erros de Tony Stark e se tornar um herói como Vingadores. E todos os outros supostos vilões que se especulavam que fossem reais, o 'Homem-Hídrico' e 'Magma', nunca de fato chamados assim no filme, eram uma ilusão holográfica.

"Definitivamente havia um par de outros personagens icônicos dançando em nossas cabeças, e imaginamos se poderiam ser combinados, dois ao mesmo tempo, mas tudo voltava para Mysterio", explicou McKenna. "E Mysterio foi levado mais sério, porque tudo bem, como você faz o dublê que virou mágico com molas em seus pés...", observou Sommers, lembrando ainda que ele é o cara que também usa um aquário na cabeça, o que dificultaria ainda mais sua vida. .

"Então foi assustador, mas nós finalmente começamos e saímos em muitas estradas diferentes com ele, então, em última análise, continuamos voltando com a idéia de fazê-lo como o Mysterio da história em quadrinhos em termos de ser um vigarista e tentar, até no final, tentando fazer de Peter, o Homem-Aranha, o vilão da história ", disse McKenna. "Então nos inclinamos para isso, e tentamos alinhá-lo o melhor que pudemos e usar o passado do UCM para que a ilusão não exigisse que ele construísse um parque de diversões gigante em um terreno abandonado."


"Uma vez que tivemos a ideia de que estávamos fazendo um golpe, então tivemos que pensar: 'Bem, o que ele está tentando tirar do Peter?'", explicou McKenna. "E foi aí que desenvolvemos a idéia do sistema EDITH que era habitado nesses óculos. Na verdade, os óculos foi a grande idéia do diretor Jon Watts, de que ele seria habitado naquele tipo de óculos escuros, como um símbolo da coroa. Também estes óculos que não servem para ele, mas nós sabíamos que, como um trapaceiro, ele teria que descer até aquele momento onde é realmente capaz de deter essa  coroa, e pegar esses óculos de Peter, mas de certa forma que Peter iria entregá-los, como num golpe clássico".

Em seguida, vem a sequência em que tudo é revelado, quando Quentin Beck comemora seu golpe com sua equipe. "Assim que esse engodo cai, é um romance, é um bromance", explicou McKenna. "Ele está seduzindo Peter e nós sabíamos que o filme iria girar nessa cena. Do jeito que estávamos escrevendo, nós tivemos a idéia de uma cena de bar, que sempre gostamos, ele conseguindo depois da batalha contra o Magma, e então tudo vem a tona, tudo foi revelado, naturalmente nasceu de todos os elementos que construímos até aquele momento ".

Além disso, a revelação da verdadeira motivação de Mysterio foi criar um filme de três atos. "Eu diria que estruturalmente também", aponta Sommers. "Uma vez que o véu cai, e você percebe que as coisas não são como parecem, nós tivemos que, o mais rápido possível, pegar o público," Ok, bem, então quem é esse cara realmente, e o que ele realmente quer? ? E tudo com a cena do bar parecia uma maneira econômica e divertida de fazer isso ”.


Os dois roteiristas também falaram ao Comicbook.com um pouco sobre as impactantes cenas pós-créditos. "O mais interessante para nós é que isso abre toda uma nova possibilidade de histórias que você pode contar da mesma maneira que introduzir Peter nos primeiros filmes no UCM, ao ignorar a morte do Tio Ben e tudo mais e apenas apresentando-o ao mundo e desenvolvendo um relacionamento com Tony Stark e como isso abriu um novo conjunto de oportunidades para as histórias ", disse Sommer. "Isso também é realmente emocionante".

Mas o detalhe mais curioso é que os dois roteiristas, e nem a produtora Amy Pascal, confirmaram ou negaram se toda a sequência daquela cena final era ou não outra ilusão de Mysterio destinada a enganar Peter Parker e se Mysterio estava realmente tão morto quanto parecia ou não.

Quanto à segunda cena de pós-créditos, foi deixado no ar que o verdadeiro Nick Fury estava no espaço com o que pode ser a futura SWORD/ESPADA (a versão interplanetária da SHIELD) com a ajuda do Skrulls. "Foi uma oportunidade sobre a qual conversamos por muito tempo sobre filmes cheios de ilusões, quantas ilusões poderíamos ter, e Deus sabe, quando você acha que sacou qual é a do Nick Fury , vem ele te mostra algo mais, então foi um elemento divertido de se trabalhar" McKenna explicou. "Em termos do que ele realmente está fazendo lá, eu não acho que estamos em condições de realmente falar sobre isso agora."

E quando o ComicBook.com quis saber que vilão eles apostariam num terceiro filme, os dois roteiristas se dividiram. "Essa é difícil", admite McKenna. "Também é tão difícil porque estamos lidando com a UCM e a Sony com tudo isso, e algum escritório seria como 'Bem, você não pode usar isso'. Ou que tal esse vilão? "Oh, bem, a Fox é dona daquele vilão." Mas agora que as coisas mudaram com a Disney com a Fox ... ". Equanto McKenna pareceu em dúvida, Sommers foi direto ao seu preferido: "Eu sempre tive um fraquinho por Kraven, o caçador. Nós lemos um monte de histórias em quadrinhos [do Homem-Aranha] que foram divertidas. Havia algumas histórias realmente boas com ele. Parece um vilão muito legal ".

O roteiro de Homem-Aranha: Longe de Casa foi escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, juntamente com o diretor Jon Watts. No elenco do filme temos Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus