quinta-feira, 11 de julho de 2019

Veja os concept arts descartados do Mysterio revelados pelo artista da Marvel Studios Ryan Meinerding

Não há quem não concorde neste ponto. O visual do Mystério que vimos no filme Homem-Aranha: Longe de Casa é fabuloso e perfeito. Mas para chegar até ele, muitas ideias foram colocadas na prancheta pela equipe de design da Marvel Studios. E em uma entrevista feita pelo site da Marvel, o chefe do time Ryan Meinerding revelou alguns destes visuais e contou como buscava inspiração até chegar nesses resultados. Confira:







Segundo o video, por volta de 60 a 70 visuais foram testados até eles chegarem ao que seria  aversão final do Quentin Beck nos cinemas. A roupa era elaborada e detalhada, mas o maior cuidado foi com o capacete de aquário, que sofreram para não parecer patético, ao mesmo tempo que amigável aos leitores que o conheciam desde o visual do Steve Ditko.

"Geralmente começa em um lugar tão único, e é uma das razões pelas quais os personagens do UCM tendem a parecer mais únicos", disse Meinerding sobre a base inicial ao se aproximar do visual original de Beck. "Com o material de Ditko, a estranheza dos personagens realmente sempre estava junto, seja no Homem-Aranha ou no Mysterio ou no Doutor Estranho."

Ainda que estranho e chamativo, há sempre a preocupação do time em dar um ar realista ao personagem. E Ryan explicou que "Uma das coisas que fizemos para fazer com que algo pareça automaticamente mais real é dar esse ar mais metálico", explicou ele. "No segundo em que você usa uma tinta metálica em seu traje, isso parece mais real. Dá vida; quando ele está se movendo, há reflexos tocando, e não parece estar morto ou liso."

Pra quem quiser ver o vídeo na integra, confira aqui:


Homem-Aranha: Longe de Casa estreou na semana passada no Brasil e tem no elenco Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros. A direção do filme é de novo por conta de Jon Watts.

Coveiro

comments powered by Disqus