quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Marvel publica história do fã que nos anos 80 teve a ideia que inspirou a criação do Uniforme Negro do Homem-Aranha

Hoje saiu uma edição especial do Homem-Aranha que serviu para dar um ponto final numa história complicada, que envolveria um certo editor da Marvel conhecido por ser problematico e um fã que se considerava injustiçado.  Com tantas versões diferentes e boatos mal contados sobre o assunto, eis que uma das histórias, Burn Job, que está em The Sensation Spider-man Self-Improvement vem a venda para fazer justiça.


Você deve ter ouvido certa vez que o 'Venom' foi uma criação de um fã do Homem-Aranha, que após um contato inicial com Jim Shooter quase viu sua história ganhar vida na Marvel. Contudo, a coisa desandou e apesar de já ter sido pago, nunca viu seu roteiro ganhar a luz do dia. Bem, isso até surgir o Uniforme Negro com as Guerras Secretas e o rapaz chamado Randy Schueller acusar que aquela ideia era originalmente sua. Apesar de Schueller nunca levar a coisa a tribunais, sempre lutou para ser devidamente referenciado e reconhecido um dia. Pois a revista lançada hoje Espetacular Homem-Aranha: Auto-Melhoria, cumpre isso.


Com roteiro de Peter David e arte de Rick Leonardi, a história começa já de modo correto, creditando Randy Schueller como responsável pelo plot principal. Ela remonta ao ano de 1982, um pouco antes da história original do Uniforme Negro e quando mais ou menos o jovem fã teve sua ideia. Após confrontar um vilão Inferno, Gerry Gilbert, e sofrer queimaduras severas e perder seu uniforme, o Homem-Aranha é levado ao edifício Baxter por seu amigo Johnny Storm. Enquanto se recuperava no tanque de regeneração no quartel general do Quarteto Fantástico, Reed Richards passou a desenvolver um traje especial de moléculas instáveis para o teioso.






Sim, o uniforme era negro, só que com a Aranha vermelha no peito e em alguns outros detalhes, precisamente como o leitor Randy Schueller o descreveu na época. Originalmente, não era um uniforme vivo, nem simbionte e sequer se sonhava que a roupa virasse um inimigo um dia. Era apenas um uniforme mais elaborado e que protegeria mais o Peter contra agravos graças a natureza das moléculas instáveis.

Fora isso, na história, Reed Richards diz que fez melhorias nos lançadores de Teia, que passam a interagir intuitivamente ao comando do herói e voltou com as teias 'paragliders' debaixo dos braços. Após levar um tempo para se acostumar, o Homem-Aranha volta a lutar contra o Inferno e desta vez está preparado contra ele.


Segundo a história, Peter só não fica pra sempre com o traje porque a versão "preta e vermelha" parece ser assustadora demais para criancinhas. Como já tem problemas demais com sua 'imagem pública', Peter decide voltar ao vermelho e azul do dia a dia. Pelo menos, por enquanto.

Achei muito bacana o que C.B. Cebulski acabou fazendo aqui. Não havia mais necessidade nenhuma de mexer nesse vespeiro. Ninguém hoje em dia questionaria quem de fato são os 'pais' do Venom. Ainda assim, para não desmerecer a história de Schueller, eis que o novo editor-chefe abriu esse espaço e eternizou aqui qual era o roteiro do jovem fã naquela época. É notoriamente algo bem diferente daquilo que acabou virando a história do Aranha após-Guerras Secretas, claro.

E para quem quiser saber mais da história da criação do Venom, no caso o vilão mesmo de verdade, clique aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus