quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Supervisor de efeitos visuais explica porque o trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa tinha o uniforme diferente do filme nesta cena

Como você pode esperar, o Homem-Aranha (Tom Holland) apareceu em seu traje vermelho e azul no teaser inicial do Homem-Aranha: Longe de Casa por uma razão bem simples - os grandões da Marvel e Sont que não queriam estragar a volta dele Vingadores: Ultimato. Sim, eles ainda queriam te ludibriar pra acreditar que o filme se passaria ANTES de Guerra Infinita. E por isso, nada de traje do Aranha de Ferro ali.


Julian Foddy, da Industrial Light e Magic falou ao ComicBook.com que tudo se tratou de um movimento puramente estratégico, e o traje do teaser nunca teve a pretensão de estar na edição final do filme. "Bem, há realmente uma razão mais estratégica para isso", diz Foddy. "Foi na verdade uma decisão mais consciente da Marvel, porque se tivéssemos mostrado que o traje de Aranha de Ferro na Terra no teaser trailer - não esqueça que o teaser trailer saiu antes do lançamento de Vingtadores: Ultimato - ele teria revelado realmente que Peter volta à vida ou sobreviveu a toda a Guerra Infinita e voltou com o Blip do Ultimato".

"Eu acho que antes do lançamento do Ultimato, a linha do tempo de onde estaria Longe de Casa era ambígua", explicou Foddy. "Então, foi uma decisão consciente de não revelar isso como uma revelação de que ele sobrevive e volta para a Terra, e tem o traje de Aranha de Ferro em sua posse."

Apesar de parecer o mesmo, o traje do Homem-Aranha teve uns ajustes a mais neste filme e Julian Froddy disse que  fez " alguns trabalhos de modelagem adicionais, apenas para adicionar um pouco mais de detalhes. Porque acho que na Guerra Infinita, onde o traje foi usado antes, era principalmente em sequências de ação. Não havia uma quantidade enorme de closes persistentes onde víamos Peter vestindo o traje".



"Nós realmente queríamos acrescentar um nível extra de detalhes", continuou ele. "Isso inclui tanto o modelo quanto as texturas, de modo que a resposta especular do tipo fibra de carbono, que você mencionou... estava na verdade nas texturas que ingerimos, mas ajustamos o tom para que fosse mais provável de tirar mais proveito disso "

Homem-Aranha: Longe de Casa tem no elenco Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros. A direção do filme é de novo por conta de Jon Watts.

Coveiro

comments powered by Disqus