terça-feira, 23 de março de 2021

Derek Kolstad revela que há um super comitê de roteiristas para tudo feito pela Marvel Studios

 Ao que parece, o trabalho de criação de roteiros da Marvel Studios é muito mais minucioso do que parece a princípio. Agora, além do que tem na sala de roteirista, foi criado um supercomitê responsável por tudo que entrará na cronologia do UCM daqui pra frente. 


Em uma entrevista com o Collider, Derek Kolstad - que escreveu os episódios 3 e 4 de Falcão e o Soldado Invernal - falou sobre seu amor por trabalhar com a Marvel. Ele não apenas elaborou suas experiências positivas, mas também deixou claro que a chave para tudo isso é o próprio Kevin Feige. Kolstad mencionou como Feige sempre "lembra do seu nome:"

"Você se depara com ele no corredor [e] ele se lembra do seu nome. E quando você entrega um roteiro, em 45 minutos, pela minha experiência, ele nos responde" disse o roteirista elogioso, mas ele mesmo confessou que apesar da rapidez, as anotações de Feige foram aterrorizantes no início. Kolstad também observou que recebeu "15 páginas de anotações em espaço simples" para o "Episódio 3" de O Falcão e o Soldado Invernal:

"Agora, vou dizer que depois que entreguei o Episódio 3, ele leu e me mandou alguns elogios rápidos por e-mail, ressaltando que estava feliz, feliz, e então recebi 15 páginas de anotações em espaço simples. E eu fiquei tipo , 'Oh merda, estou despedido.' E então você começa a ler as notas e elas eram de níveis macro, micro e minúcias. E isso tornou tudo melhor, cara. E de repente, você começou a se aprofundar com alguém que diz: 'Olha, entendi perfeitamente a ponta da lança, mas vamos encontrar essa pedra e afiá-la e torná-la mais nítida. '

Tirando a conversa de Feige, Kolstad falou sobre como era ótimo o ambiente da sala de roteiristas, dando muitos elogios ao showrunner Malcolm Spellman:

"E eu aprendi muito, e o maior crédito é de Malcolm, era uma sala onde você ansiava por estar lá e onde a melhor ideia vencia. Mesmo que desse trabalho, você queria ouvir essa ideia, porque ao fim disso, você queria que a série fosse tão boa quanto possível. "

Enquanto muitas exclamações positivas eram lançadas sobre Kevin Feige e Malcolm Spell, Kolstad então revelou detalhes sobre o novo Comitê de Criação da Marvel. Este novo comitê, denominado Parlamento, consiste de "12 a 15" executivos de alto nível da Marvel Studios que oferecem suas ideias sobre tudo o que passa pelo cronologia do UCM:

“Provavelmente são 12 a 15 pessoas, e todas as suas anotações são compiladas... E, a propósito, o legal das anotações deles, para crédito do assistente, não havia nada nessas anotações que fosse repetitivo ou conflitivo. Se fosse conflitante, seria como, 'Ok, essas notas são conflitantes.' E você fica tipo, 'Oh, graças a Deus.' Acho que eles se referem aos chefes da Marvel como 'O Parlamento'. Há 15 deles ou algo assim que se reúnem no início e no fim do dia, então eram as anotações deles. Mas na maioria das vezes, cara, eles adoram finalmente conseguir um rascunho. Eles ficam tipo, 'Ei, ótimo trabalho, vai para a produção, muito vai mudar', e você fica tipo, 'Sim, boa sorte, cara! "


A colaboração parece ser um dos aspectos mais fortes do Marvel Studios. Kolstad pintou uma imagem que mostra como pode ser divertido trabalhar com o estúdio, dizendo que "todos naquela sala já são fãs:"

"Todos naquela sala já são fãs, e em certas funções, mesmo que você seja mais jovem e não conheça histórias em quadrinhos, videogames, desenho animado ou qualquer outra coisa, [para várias] pessoas eu falo até agora, o UCM era o Star Wars deles. E então, naquela sala, você pode dizer: 'Não seria legal se ...' E há uma pequena possibilidade de isso acontecer. E em Falcão e o Soldado Invernal, acontece algumas vezes. E eu adoro isso. "

A série, que já chegou ao Disney+, conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes sendo os protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc e Adepero Oduye como Sarah Wilson. Também foram confirmados Erin Kellyman, Carl Lumbly, Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam,  Danny Ramirez e Miki Ishikawa em papéis não anunciados. Falcão e Soldado Invernal tem direção der Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman. 

Coveiro

comments powered by Disqus