segunda-feira, 15 de março de 2021

Roteirista e diretora de Falcão e Soldado Invernal falam sobre pandemia e influências da série

 Neste domingo, a equipe de Falcão e o Soldado Invernal se reuniram pelo Zoom para uma entrevista coletiva de imprensa virtual. Junto com o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, estavam a diretora Kari Skogland e o escritor Malcolm Spellman, além da dupla Anthony Mackie e Sebastian Stan. Algumas dúvidas sobre e segunda temporada foram respondidas aqui. Espia só:


"Este é o segundo [programa] que está saindo para a Disney +, mas foi o primeiro que começamos", explicou Kevin Feige. "Malcolm teve a experiência de um monte de cineastas que nunca haviam feito TV antes, tentando descobrir... O objetivo era realmente provar, para vocês, para o público e para Mackie e Stan, que só porque está na TV não significa que não vai ser tão grande quanto um filme". Ele prosseguiu explicando que o seriado irá explorar Sam e Bucky como personagens mais profundamente do que o UCM tem permitido até agora.

Kari Skogland emendou dizendo que “abordei isso como um filme. Desde o início, estávamos fazendo um filme de seis horas e apenas descobrindo onde cortá-lo em certas marcas de horas ... Eu vi muitas influências diferentes para me ajudar a colocá-lo em uma caixa. Eu olhei como uma louca para coisas como David Lee ou Midnight Cowboy, então eu realmente fui bem longe e coloquei em uma panela, agitei e fiz algo que seja exclusivo para o nosso visual".

Já Malcolm Spellman lembrou que "Houve cerca de um momento de 12 segundos na Guerra Civil em que parece que todos os fãs da Marvel sabiam que esses dois caras seriam capazes de sustentar um filme ou uma franquia. Ao fazer as entrevistas, você não pode realmente levar o crédito pelo tom porque nesses 12 segundos, todo mundo sabia o que ia ser... o gênero de duas companheiros, o que amamos neles é o alcance, tonalmente, é que você pode ir de 48 horas algo tão engraçado quanto a Hora do Rush... permite que Sebastian e Anthony façam o que fazem e criem essa magia. Eles também irão assumir problemas muito reais com esses tons".



Na parte das perguntas, a primeira pergunta óbvia é sobre segunda temporada da série. "Quem vai responder a essa? "Feige disse rindo. "É uma pergunta engraçada e que obviamente nos perguntam muito mais na televisão porque as pessoas esperam que seja como o que as pessoas conhecem antes. Realmente abordamos isso como fazemos nos filmes ... se pudéssemos fazer outro, certamente há ideias para isso. A pequena diferença, é claro ... como será com WandaVision, eles realmente vão e voltam entre a série da Disney + e os filmes... às vezes será uma segunda temporada, às vezes será um outro projeto... "

Sobre a diferença entre fazer um filme e uma série, Skogland respondeu que "Dá muito mais trabalho. Eu tenho chamado de filmes, eles são como o lanche e isso é como a refeição. Você realmente pode se envolver com os personagens em 6 horas de uma maneira que você não pode no filme. Os filmes são de alta octanagem já e eles estão imersos em algum evento para salvar o mundo... em uma série você consegue divagar um pouco. Somos capazes de entrar na vida de nossos personagens. Somos capazes de fazer um pouco mais de reviravoltas e voltas que não são tão retas até o fim ... e também a construção de palavras. "

Quão difícil foi entrelaçar a ação com os problemas do mundo real que as pessoas enfrentam fora de seus momentos super heroicos? “Acho que grande parte disso foi um processo” respondeu Spellman. "Não abordamos apenas um episódio de cada vez ... A narrativa vertical é característica... uma série permite a narrativa horizontal e o ritmo da narrativa é completamente diferente... concentrando-se naquela história horizontal... antes nós até sabemos o que os episódios individuais fazem, isso criou aquela sensação de que você está falando onde há quase esse tecido que cobre toda a série e que nasceu do processo".

Sobre a influência da pandemia nas filmagens, a diretora explicou que "Assim que fechamos por conta do COVID, não pulamos nada e fomos direto para a pós-produção e pudemos continuar editando e apenas afiando o lápis. Enquanto o mundo estava mudando, fomos realmente capazes de aprimorar nosso foco. Quando voltamos, realmente sabíamos o que estávamos procurando, o que estávamos buscando para finalizar a série. Não mudou nada, apenas nos ajudou a focar, eu acho".


Se a HIDRA ou SHIELD voltarão a ter um papel no futuro do UCM, Kevin Feige respondeu que “Você sempre pode olhar os quadrinhos. Existem novas organizações como a E.S.P.A.D.A. que você viu em WandaVision. Sempre há uma necessidade inerente de algumas organizações na MCU". Já sobre a origem do Agente Americano no UCM que veremos nessa série, falou que "O passado é um prólogo. As pistas estão por toda parte no que levou a este momento. Certamente, aquele personagem e aquele nome, às vezes é apenas um nome e às vezes puxamos é claro de sua linhagem e biografia nos quadrinhos... Fique sintonizado ao longo desta série".

Na série teremos Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc e Adepero Oduye como Sarah Wilson. Também foram confirmados Erin Kellyman, Carl Lumbly, Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam,  Danny Ramirez e Miki Ishikawa em papéis não anunciados. Falcão e Soldado Invernal voltou agora as gravações e será dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.

Coveiro

comments powered by Disqus