quarta-feira, 17 de março de 2021

United States of Captain America traz um novo Capitão América LGBTQ+


Já falamos aqui anteriormente sobre a minissérie especial de comemoração dos 80 anos do Capitão América, chamada de "Os Estados Unidos do Capitão América", que sairá em cinco partes começando em Junho. Nela, Steve Rogers, John Walker, Sam Wilson e Bucky Barnes se unirão para recuperar o escudo roubado do Capitão América e no meio do caminho encontrarão outros heróis locais inspirados no legado do Capitão América para defender suas próprias comunidades. Dentre eles, está Aaron Fischer, um jovem 'capitão américa' que é ativista da causa LGBTQ+.

Em cada uma das cinco edições de "Os Estados Unidos do Capitão América" teremos histórias menores de "back-up" apresentando novos desses heróis inspirados. E a primeira edição apresentará Aaron Fischer, criado pelo escritor Joshua Trujillo e o artista Jan Bazaldua. Fischer, um herói assumidamente gay, é descrito como "o Capitão América das Ferrovias", protegendo algumas das pessoas mais marginalizadas da sociedade.


A nota oficial da Marvel diz que 'Em cada edição, Cantwell e Eaglesham serão acompanhados por uma linha diversificada de talentos estelares para apresentar esses novos heróis e expandir suas origens e motivações em contos de backup emocionantes. Esta exploração instigante do impacto do Capitão América terá início com o escritor Joshua Trujillo e o artista Jan Bazaldua e a estreia de Aaron Fischer, o Capitão América das Ferrovias, um adolescente destemido que se preparou para proteger os fugitivos e os desabrigados. A Marvel Comics tem o orgulho de homenagear o Mês do Orgulho com a ascensão deste novo herói LGBTQ +.

“Aaron é inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor”, disse Trujillo sobre seu herói recém-criado. "Ele representa os oprimidos e os esquecidos. Espero que sua história de estreia ressoe com os leitores e ajude a inspirar a próxima geração de heróis."


Já a co-criadora Jan Bazaldua, sendo ela mesma uma mulher trans, o personagem Aaron Fischer acrescentou um significado a mais ao trabalho. "Quero agradecer muito a Alanna Smith e Joshua Trujillo por me pedirem para criar Aaron. Eu realmente gostei de projetá-lo e, como uma pessoa transgênero, estou feliz em poder apresentar uma pessoa abertamente gay que admira o Capitão América e luta contra o mal para ajudar aqueles que são quase invisíveis para a sociedade ", disse Bazaldua. “Enquanto o desenhava, pensei, bom, o Cap luta contra os seres superpoderosos e salva o mundo quase sempre, mas o Aaron ajuda quem anda sozinho na rua com os problemas que enfrenta todos os dias. Espero que gostem do fim resultado!"

Os Estados Unidos do Capitão América nº 1 estará à venda em 2 de junho, a primeira semana do mês do Orgulho Gay de lá. A Marvel anunciou pra mesma época o Marvel's Voices: Pride, uma antologia com o tema de personagens e criadores LGBTQ +, como falamos anteriormente aqui.

Marcus Pedro e Coveiro

comments powered by Disqus