quinta-feira, 25 de março de 2021

Kari Skogland fala sobre improvisos, easter eggs e o psicológico dos personagens em Falcão e Soldado Invernal

 O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal que saiu na sexta-feira passada já chegou repleto de cenas de ação e com tomadas aéreas fenomenais. Todavia, também foi um episódio em que podemos explorar como nunca o interior dos dois personagens principais. E pela primeira vez, temos um pouco mais de profundidade sobre o que se passa na cabeça do Bucky de Sebastian Stan.



"É muito cheio de nuances, mas também são duas pessoas sentadas em uma sala. Agora, como você consegue o mesmo tipo de detalhe e se sente como se estivesse imerso em suas cabeças?" disse a diretora Kari Skogland ao Digital Spy sobre a cena do Soldado Invernal na sala da psicóloga. "Em vez de uma grande e ampla cena de cinema, eu entrei em minúcias e realmente entrei nos olhos e joguei com foco. O objetivo era estar, tanto quanto possível, dentro da cabeça de Bucky enquanto ele escuta e lida com as palavras, e evitando as palavras com as quais esta mulher está tentando ajudá-lo. "

"É engraçado, porque, sim, há uma estética da Marvel e, no entanto, ninguém nunca me disse que temos que fazer uma estética da Marvel. Portanto, provavelmente fui mais autopoliciadora para ter certeza de que ficaria dentro da caixa de pouco. Kevin Feige sempre disse: 'Faça o seu próprio. Faça o seu filme.'".  O objetivo era garantir que Falcão e o Soldado Invernal fossem "acessíveis para todos" enquanto ainda "desafiavam os limites", e certamente ajudou a equipe a ter muito mais tempo para explorar esses personagens do que a maioria das histórias UCM anteriores.

"Onde escolhemos a câmera portátil? Que lentes você escolhe? Estávamos muito, muito conscientes de cada escolha em termos de personagem de apoio ou de apoio à história, e o que isso significava para a cena, não apenas sustentar o visual de cinema, mas tentar e empurrar o envelope visual. Claro, é inevitável que algumas cenas sempre acabem na sala de edição, não importa o quanto você queira mantê-las. "Havia muitos que eu adoraria ter mantido, ou diferentes maneiras de interpretar um cena. Essa é apenas a natureza do processo criativo. O que posso dizer é que não há nada deixado de fora que pareça uma 'grande mudança de jogo'. Portanto, não há nada que eu diga, 'Oh!', lamentando. Sinceramente, tudo o que estava ótimo está lá", prometeu Kari .

“Fizemos um pouco de improviso - porque estávamos encontrando os personagens um pouco. Quando você está explorando personagens, você meio que quer deixar todo mundo sair da caixa, e dizer, 'Vamos tentar isso, e vamos lá ir por esta pista, e agite-a 'ou' não vamos dizer nada '". Kari exemplificou com certos momentos no banco dos réus, que foram improvisados - "há um pouco de idas e vindas lá" - e a cena de terapia de Bucky também incluiu uma quantidade surpreendente de improvisação. "Sebastian é adorável jogando algumas falas aqui e ali." Mas improvisado ou não, Kari disse que "Quase todas as cenas têm algo que veio do coração e da alma." Até mesmo os easter eggs são incluídos "organicamente", garantindo que a história e o personagem estejam sempre em primeiro lugar.

“Você nunca cria uma cena em torno do easter egg”, disse Kari. "O easter egg é sempre: 'Oh, há uma oportunidade para algo que os fãs irão gostar se puderem ver'. É divertido, porque não impulsiona nada. É exatamente o oposto." Para encontrar um lar para esses easter eggs, Kari colaborou com outras pessoas de sua equipe, e essa abordagem interconectada é emblemática do próprio seriado também, ligando diretamente Falcão e o Soldado Invernal a outras obras do UCM em geral. Claro, o legado do Capitão América é parte integrante deste seriado, mas para muitos, as maneiras como Falcão e Soldado Invernal exploram o trauma e a dor também lembrará o que vimos em WandaVision.

Kari disse que esses paralelos temáticos são "incidentais" e provavelmente surgiram naturalmente porque os dois programas agora têm mais tempo para mergulhar nesses personagens do que nunca. "É apenas uma oportunidade para todos, em vez de um paralelo planejado e orquestrado. Você é capaz de mergulhar na psicologia desses personagens extraordinários que tiveram experiências extraordinárias."

Naturalmente, os fãs já estão pensando sobre o futuro, e Kari certamente sente que há muito mais história para contar. Embora ela "não tenha conhecimento de planos futuros" neste momento, Kari argumentaria que "nunca é uma história acabada" no que diz respeito à Marvel.

Falcão e Soldado Invernal chegou ao Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc e Adepero Oduye como Sarah Wilson. Também foram confirmados Erin Kellyman, Carl Lumbly, Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, Danny Ramirez e Miki Ishikawa em papéis não anunciados. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.


Coveiro


comments powered by Disqus