segunda-feira, 29 de março de 2021

Thor - Prey: Dois reis retornam para colocar ordem em Asgard


Estamos chegando na penúltima parte do arco Prey em Thor e começamos a ter um vislumbre do retorno de Odinson ao seu reino que foi atacado pelo enlouquecido e vingativo Donald Blake. Na última edição, nós o encontramos em frente a Yggdrasil e cortando o seu tronco, enquanto Thor se encontrava preso no outro mundo, em uma forma espiritual, e a valquíria Jane Foster chegou em um bar em um local não dito entre dimensões e se encontrou com o acabado e bêbado Odin.

A história começa mostrando que Odin mesmo sendo tão poderoso e temidos, sempre se sentiu triste, solitário e incompleto. E mesmo quando ele percebeu que estava perdendo tudo e tentou pedir um conselho, ele novamente se viu sozinho em seus lamentos. Então, voltamos ao momento do bar, onde ele está sozinho em seus lamentos e bêbado até a chegada de Jane Foster.

Jane se assusta com a fraqueza de Odin e depois avisa para ele que Thor precisa de ajuda e que Donald Blake fez uma tremenda bagunça e chacina em Asgard e na Terra. E assim, Odin retorna e com sua armadura negra de combate.

Enquanto isso, na Dimensão Sangue Dentinho chega com Doutor Estranho e o Throg para encontrar com Lady Sif, Bill Raio Beta e os demais asgardianos. E logo em seguida, Loki chega oferecendo ajuda, do jeito dele.

 

Em frente a Árvore do Mundo, enquanto Blake está cortando as raízes do Yggdrasil, é surpreendido com o ataque do Sapo do Trovão, que chega com o restante do pessoal que estava na Dimensão Sangue. E no momento que Donald tenta se levantar para confrontar seus oponentes, Odin chega com sua armadura negra e pede para Blake desistir.
 

Enquanto isso, na outra dimensão, Thor grita ferozmente afim de alguém ouvir. Então, ele chama seu trovão mais poderoso, a ponto de mostrar exatamente onde estava. Assim, Thor consegue chamar seus dois corvos, que o avisam que para Thor saia de lá, ele precisa que sua alma encontre um novo hospedeiro, ou melhor, um novo receptáculo.

De volta a árvore do Mundo, Blake avisa que não irá desistir enquanto não se vingar de Odin por toda a vida que ele roubou da existência dele. Enquanto Odin apenas diz para ele que não tem como isso acontecer, Blake novamente é surpreendido de forma violenta, que o faz perder o machado Jarnbjorn para fora da ponte do Arco-íris.

Quando Blake se levanta, ele percebe quem o golpeou com tanta força. A armadura Destruidor está de novo viva e seu hospedeiro é ninguém menos que o filho de Odin, Thor Odinson.


O que posso dizer é que estou doido logo para que venha a última edição e mostre a porrada entre os dois e nos mostre finalmente como será resolvido esse problema com o Blake e como finalmente o Odinson retornará a tempo de salvar a Terra da invasão de Knull, como vimos na edição principal da saga.

Esse resumo compreende a edição 13 de Thor, que tem o magistral Donny Cates no roteiro com a arte fantástica de Nic Klein.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus