quarta-feira, 10 de março de 2021

Matt Shakman explica as mudanças estruturais e a confusão com o 10° episódio de Wandavision

Continuando com trechos da entrevista do diretor de Wandavision Matt Shakman no podcast Fatman Beyond, programa apresentado por Kevin Smith e Marc Bernardin, temos mais revelações sobre algumas mudanças de planos da série depois da pandemia e a explicação sobre a bagunça de ter ou não 10 episódios:

Ao explicar como WandaVision é uma história sobre perda e uma história de amor com coisas centradas em torno do Modelo Kubler-Ross de luto, o diretor falou que e os primeiros episódios foram uma grande parte disso, mas inicialmente deveriam ser lançados todos de uma vez, algo que mudaria um pouco a forma como os espectadores viveriam a história.

"É uma ótima história de amor entre dois personagens incríveis e sua história de amor que é tão incomum, não poderiam ser algo mais diferentes e ainda assim parece tão certo e é sobre tentar honrar essa história de amor e também falar sobre como você volta de um luto e todos nós perdemos pessoas ", disse Shakman. 

"E então, intencionalmente, olhamos para os estágios de luto de Elisabeth Kubler-Ross e você chega ao final, que acho que para muitas pessoas, você mencionou antes, algumas desapontadas com o que quer que sejam os Easter Eggs, mas é inevitável que acabe com aceitação, pois é sobre alguém que está em negação de todas as perdas que ela teve, que criou o mundo da sitcom onde ela nem consegue se lembrar como ela chegou lá. Ela não se permite saber como ela chegou lá e vai aceitando, você sabe, ao longo do caminho ela, ela aceita, ela fica com raiva, é claro, como se acabássemos de falar sobre experiência ou atos que ela barganhou" comentou.


"Há todo tipo dessas coisas, você sabe, intencionalmente estruturamos dessa forma. E sentimos sempre que você tem que brincar com tom e estilo. Se você tem uma fala emocional forte. Essa é a sua espinha dorsal, e se você sempre voltar a ela, tudo o mais pode funcionar. Então sabíamos que estávamos brincando de despistar com aqueles episódios anteriores de sitcom que sabia que era um jogo, mas quanto tempo público aguentaria firme? E houve alguns que realmente não queriam continuar, talvez eles voltassem eventualmente, mas outras pessoas disseram que não, que você realmente deveria continuar a assistir. "

"Queríamos ver até onde poderíamos ir com isso. Agora, a pandemia meio que mexeu um pouco conosco, porque originalmente tínhamos a intenção de lançar os três primeiros episódios na mesma noite, o que seria um pouco diferente a experiência  porque você terminaria com Monica sendo expulsa do Hex e você veria a base da E.S.P.A.D.A e eu acho que para os fãs da Marvel por aí, você teria um pouco mais de noção do que está por vir ", disse Shakman. "E fomos capazes de lançar esses três para a imprensa, mas não para o público porque nós, quero dizer, eu terminei de editar aquele final há algumas semanas" confessou o diretor. "Literalmente com apenas  mais um, se tentássemos, você sabe, lançar os três primeiros na mesma semana não teríamos chegado ao final e a Disney plus não queria esperar uma semana. "


Shakman também explicou o porquê da confusão entre a série ter nove ou dez episódios. “Bem, sim, as coisas estavam constantemente mudando e sendo quebradas novamente”, disse Shakman. "A história estava mudando, especialmente muitas das coisas do mundo real e o final. Havia muita experimentação acontecendo e meio que tentamos coisas diferentes. Em um ponto, também tínhamos 10 episódios planejados e acabamos colapsando um em dois, você sabe, apenas para fazer o ritmo ficar um pouco melhor. Mas sim, eles mudavam constantemente e, claro, quando fomos a Atlanta a pandemia nos atingiu e acabamos com os meses de folga, então novas mudanças durante o que estávamos fazendo na pós-produção e então as ideias surgiam e algumas mudanças aconteceriam como resultado. "

Então, agora está explicado a questão do décimo episódio. Dá pra sacar que o episódio final talvez fosse dois com menos tempo de exibição, mas incluindo algumas cenas deixadas de fora como aquela com o Senor Scratchy que revelamos ontem. Talvez seja algo que a gente veja no futuro... em algum extra da serie.

Todos os capítulos de Wandavision encontram-se agora disponível no Disney+. É um elenco de primeira que agora podemos anunciar mais abertamente. Começamos por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff e Paul Betanny como Visão como os protagonistas. Na lista também temos Kathryn Hahn como Agnes, Teyonah Parris como Mônica Rambeau, Kat Dennings como Darcy Lewis, Randal Park como Jimmy Woo, Josh Stamberg como Tyler Hayward,  Emma Caulifield como Dottie, Evan Peters como "Pietro", Jullian Hilliard como Billy e Jett Klyne como Tommy. A direção de todos os capítulos da série é por Matt Shakman e a showrunner é Jac Schaeffer.

Coveiro

comments powered by Disqus