sexta-feira, 12 de março de 2021

Produtora discute as duas cenas pós-créditos de Wandavision


Em 2018, a produtora Mary Livanos foi designada por Kevin Feige para "a série Wanda and Vision". “Mas exatamente o que era ainda estava para ser descoberto,” disse ela ao Entertainment Tonight. Mary Livanos havia saído recentemente do Capitão Marvel, outra propriedade com uma liderança feminina forte, e antes de Guardiões da Galáxia vol. 2, e tem certo conhecimento maior do que rola nas demais produções do estúdio. Portanto, ela sabe muito bem pra que serviu as duas cenas pós-créditos da série.

Pra Wandavision, Livanos mergulhou nos arquivos da Marvel e leu o máximo de quadrinhos possível com a Feiticeira Escarlate e o Visão, criando pastas cheias de material de referência. Por outro lado, ela teve que estudar também diferentes séries de TV de diferentes épocas. "Assisti Dick Van Dyke pela primeira vez", disse ela. "Que eu não tinha visto! Voltar e estudar todas as sitcoms foi uma oportunidade incrível e um presente como telespectador e também como fã. É sempre um pouco desconcertante quando você assume algo, mas como todos nós descobrimos a história juntos, acabou sendo um processo muito especial" acrescentou.

A roteirista principal e produtoar executiva Jac Schaeffer veio em seguida e montou uma sala de escritores "que não conhecia limites e tinha apenas um milhão e uma de ideias criativas, incríveis e divertidas", disse Livanos. Contudo, ela teve que entrar e se envolver nas cenas pós-créditos que iriam direcionar pra outros projetos da Marvel Studios em andamento. "As ideias para as pistas que demos surgiram muito cedo na sala" disse Livanos, mas destacou que o processo estava sempre "em constante evolução". 

"Até o momento em que filmamos essas cenas, estávamos constantemente interagindo, discutindo entre nós e com os outros campos de franquia. É muito divertido brincar com isso. Mas no final do dia, as cenas [pretendem] dar pistas para você imaginar a história central que você construiu e não depender delas, então foi legal que realmente pousamos em versões que surgiram no início do processo. "


A primeira cena mostra Monica Rambeau (Teyonah Parris) após a resolução dos problemas na anomalia de Westview e então ela é conduzida para se encontrar com uma agente - que se revela uma Skrull. “Fui enviada por um velho amigo da sua mãe”, conta ela a Monica. O amigo parece ser Nick Fury (Samuel L. Jackson), solicitando que Monica o encontre no espaço. Outra possibilidade seria a Carol Danvers em pessoa.

“Não é a primeira interação de Monica com um Skrull. Apenas a de Teyonah”, disse Livanos. A sequência foi filmada durante a pandemia no último dia de filmagens de WandaVision. "Foi tão legal ver Teyonah interagir com sua contraparte Skrull, apenas conhecendo o universo louco de Capitã Marvel que está por vir. Há muito mais coisas doidas por vir, é divertido pensar nisso."

A segunda cena após os créditos encontra Wanda em uma cabana remota nas montanhas de ... bem, não sabemos exatamente onde. Quando ela entra para tirar uma chaleira do fogão, vemos que ela está se projetando astralmente como a Feiticeira Escarlate para ler magicamente o Darkhold. “Lizzie é uma presença tão poderosa que foi tão legal vê-la entrar naquele reino mágico por inteiro”, disse Livanos. "Pensar sobre o potencial e tudo o que está por vir para ela é bastante impressionante."

WandaVision realmente termina com os gêmeos de Wanda, considerados perdidos no fim do Hex, clamando por sua ajuda do além. “Sabíamos que Wanda iria entrar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, então sempre soubemos que estávamos construindo ela pra essa direção”, adianta Livanos. "É tão legal introduzir e deixar esses tópicos que podem levar a tantas coisas diferentes."

Pra quem acabou a série e está sentindo falta, Livanos incentiva uma maratona repetindoWandaVision com o pleno conhecimento do que virá. "Você voltar e assistir o primeiro episódio e para Wanda e Visão estarem sentados no sofá juntos conversando sobre seu momento  'felizes para sempre', vai te quebrar, com certeza."  disse a produtora. 

Quanto ao futuro, Mary Livanos se juntará a Teyonah Parris e Monica Rambeau em Capitã Marvel 2, sua próxima aventura no universo da Marvel que, sem dúvida, será desenvolvida com base no seu tempo em WandaVision. Em outra entrevista ao TV Line, Mary Livanos falou sobre o que ela montou já da personagem da Mônica para o Capitã Marvel 2: "Nós sugerimos que existe um pouco de tensão entre ela e a Capitã Marvel no futuro, e estamos animados para explorar isso em outro momento."

Todos os capítulos de Wandavision encontram-se agora disponível no Disney+. É um elenco de primeira que agora podemos anunciar mais abertamente. Começamos por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff e Paul Betanny como Visão como os protagonistas. Na lista também temos Kathryn Hahn como Agnes, Teyonah Parris como Mônica Rambeau, Kat Dennings como Darcy Lewis, Randal Park como Jimmy Woo, Josh Stamberg como Tyler Hayward,  Emma Caulifield como Dottie, Evan Peters como "Pietro", Jullian Hilliard como Billy e Jett Klyne como Tommy. A direção de todos os capítulos da série é por Matt Shakman e a showrunner é Jac Schaeffer

Coveiro

comments powered by Disqus