domingo, 21 de março de 2021

Wyatt Russell e diretora falam sobre o John Walker que encontraremos em Falcão e Soldado Invernal

 O final do primeiro episódio de Falcão e Soldado Invernal finalmente revelou o filho de Kurt Russell, o ator Wyatt Russell, no papel de John Walker, proclamado ali mesmo um substituto perfeito para o Capitão América depois da 'aposentadoria' de Steve. Foi uma surpresa para todos na série, mas não tanto para os fãs que já acompanham a notícia por aqui. Mas será que esse personagem já bem estabelecido nos quadrinhos, terá aspectos diferentes em sua versão no UCM?


Na conversa que teve com a Entertainment Weekly, o ator explicou que pensou bastante antes de aceitar o papel e só aceitou após conhecer a fundo o personagem. “No início foi tipo, 'Bem, eu amo a Marvel, mas não tanto.' Tenho que saber o que estou fazendo " explicou. "Eventualmente, eles foram capazes de me dizer um pouco sobre o que era, em vez de simplesmente ler as falas às cegas. E mesmo assim ainda é meio confuso. Mas a maneira como eles o retrataram para mim, as coisas que ele estaria passando e lutando contra, e as lutas internas, e todos os outros elementos do personagem, parecia algo que valia a pena fazer. "

Durante uma entrevista ao USA Today, Russell reconheceu que teremos um choque com as diferenças de seu capitão. “Eu não acho que realmente existiram muitos personagens do UCM que tiveram o mesmo dilema que ele teve em termos de tentar se encaixar neste tipo de mundo de super-heróis moralista,” Russell disse sobre o ex-fuzileiro naval. “Ele foi empurrado para este papel como Capitão América e vai fazer do seu jeito, e ele quer fazer direito. Mas seu jeito é um jeito muito específico que ele aprendeu sendo basicamente um caçador humano treinado. Quero dizer, isso é o que os fuzileiros navais são. Eles não são Steve Rogers, eles não são a mesma coisa. Eles não são mais como os escoteiros. Eles são um pouco mais retorcidos. "

"As pessoas provavelmente vão odiar ele, e algumas pessoas vão adorar", disse Wyatt Russell, se preparando pra todos os tipos de reação. Pra ele, filmes e programas de TV “existem para fazer as pessoas sentirem emoções, e espero que seja isso que esse programa possa fazer pelas pessoas. Espero que eles não me odeiem muito ", acrescenta. Mas" será uma honra, eu acho, ser antipatizado no universo Marvel ".  Russell também confirmou que Walker não será uma figura como seu antecessor. “Há sempre um elemento de realidade (na série) onde é tipo, bem, às vezes você precisa daquele cara, e nem sempre o que ele faz é algo bonito. É divertido interpretar esses personagens porque eles estão sempre em conflito com eles mesmos. Eles estão sempre em desacordo com suas próprias habilidades e com sua própria bússola moral. Eles sabem o que é certo, mais ou menos, mas também querem vencer e lutam contra isso” explicou.

"Muitas vezes (soldados) vão lá e colocam seus corações e corpos em risco, eles voltam com membros faltando, voltam com PTSD. Isso é algumas das coisas da história de Bucky (e) muito disso também faz parte de A história de John Walker" disse o ator comparando o personagem com algo mais perto do Bucky do que do Steve.  Russell sabe que não dá pra comparar o que Chris Evans fez. “Ele tinha um trabalho surreal e inacreditável. Essa foi uma versão realmente diferente do Capitão América, com muito menos problemas. Ele estava lutando contra os nazistas e tinha menos problemas internos para lidar porque todos pensavam que ele era perfeito. Isso é tão difícil de interpretar, e ele fez um ótimo trabalho em realmente trazer algum conflito com o personagem" falou o ator. "Ele é perfeito. Quem mais pode interpretar o Capitão América como Chris Evans? Ninguém. E o que é bom sobre este show é que ele leva isso em mãos, onde é como, ‘Bem, quem mais vai interpretar o Capitão América? Esse cara?' "

Embora pudesse parecer legal, usar o traje de super-herói do Capitão América não era exatamente agradável para Russell. "Quente. Muito difícil. Doloroso ”, diz ele, descrevendo a roupa “rígida”. “Meus ombros ficaram meio torcidos e as coisas começaram a doer só por causa da posição que o traje colocava em você o dia todo”. Ele também passou pela poderosa rotina de preparação física da Marvel, mas tomou uma "direção diferente", buscando um físico mais realista para Walker neste mundo de super-heróis gigantesco. "Ele é forte, mas não é um super soldado. Eu queria que ele parece normal, em forma ”, disse Russell, que considerou os treinos“ incrivelmente físicos ”.

Já a diretora Kari Skogland finalmente falou mais do personagem após a sua estreia na sexta: "Precisamos de heróis que sejam identificáveis; precisamos de heróis que sejam deste planeta disse Skogland e lembrou o porquê do impacto da cena de sua aparição: "Eles foram e obviamente fizeram exatamente o que Sam esperava que não fizessem. O escudo pertence a Steve. Pertence àquela época". E acrescentou: "Estávamos sempre falando sobre o que é uma exploração racial carregada do que significava para um homem negro pegar o escudo."

No que diz respeito a aparição pública do substituto, a diretora falou que "Eu queria que fosse algo heróico", disse Skogland. " Há muitos ângulos baixos e imagens rápidas, de modo que você quase consegue enxergá-lo - você está tentando descobrir, 'Quem é esse cara?'". Por fim, a diretora explicou que a questão do legado do escudo é um tema em discussão pra todos os personagens: "Sam e Bucky terão uma interação realmente interessante enquanto passam por sua aventura exatamente sobre isso - o que o escudo significa para cada um deles por diferentes razões".

Por fim, o produtor Malcolm Spellman contou a Entertainment Weekly que “[John Walker está] esbarrando em uma realidade onde o país e a vida [em geral] vão desafiá-lo de uma forma que perturba e oblitera seu privilégio. A verdade é que a vida não é justa e apenas ser o melhor e fazer o que é certo não significa que sua jornada vai seguir de acordo. Então, John Walker enfrentará tempos difíceis pela frente como ser humano."

Falcão e Soldado Invernal chegou ao Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc e Adepero Oduye como Sarah Wilson. Também foram confirmados Erin Kellyman, Carl Lumbly, Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, Danny Ramirez e Miki Ishikawa em papéis não anunciados. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.

Coveiro

comments powered by Disqus