domingo, 14 de março de 2021

Há um mistério de Wandavision a ser resolvido segundo Matt Shakman

 


As teorias dos fãs de Wandavision foram na maioria delas algo muito longe do que a série propunha em sua ideia original. Não tivemos nada de Mefisto, nem de Reed Richards ou de Pietro de outra realidade. Contudo, um mistério ainda continuou e se trata da "pessoa desaparecida" que o Jimmy Woo foi buscar em Westview. Em um bate-papo do podcast FASE ZERO do Comicbook.com, o diretor Matt Shakman foi perguntado sobre o porquê das pessoas 'esquecerem' de Westview e quem era o 'cara' que Jimmy Woo estava buscando no episódio 4. Veja no video abaixo a resposta:



Sobre as pessoas não lembrarem que Westview não existe, bem ela existe, e é por isso que Jimmy está lá. Só que as pessoas no ambiente ao redor esqueceram porque foi assim que Wanda fez. Ela criou um tipo de buraco negro lá de tal forma que ela não pudesse ser interrompida e as pessoas não soubessem demais. Então, foi isso" explicou o diretor sobre a primeira questão.

A surpresa vem com a resposta da segunda parte da pergunta. Matt Shakman surpreendeu a todos quando respondeu que "sobre a pessoa desaparecida [que era uma testemunha do programa de proteção de Jimmy Woo], sim há uma pergunta pra isso e, sabe como é, aguardem mais disso". Pois é, ao menos um mistério ficou aberto. Mas porquê essa ponta solta e porque deixada pra ser respondida pra fora da série?

A primeira pergunta que nos leva essa resposta é, onde teremos então a revelação sobre essa 'pessoa desaparecida'? Olhando as demais séries que vem aí, a série do Disney+ que parece ter mais sentido pra trama continuar seria em Invasão Secreta. Vale lembrar que o próprio Jimmy Woo parece conhecer bem a existência de Skrulls na Terra como vimos em certa cena do quadro branco traçado pelo agente do FBI.


Há também a possibilidade de a Marvel estar se fazendo de desentendida e já termos aí alguma série mais focada no agente em específico que ainda não foi anuncida. Agente da Atlas foi mais de uma vez citado durante as semanas que Wandavision dominavam as redes sociais.

Coveiro

comments powered by Disqus