quinta-feira, 25 de março de 2021

Marvel Comics muda de distribuidora nos EUA


Por muitos anos, sabemos que quem é responsável pela distribuição de grandes volumes de quadrinhos nos EUA tem sido a Diamond Comic Distributors. Contudo, devido esses problemas de pandemia, a relação de distribuidora com a Marvel não andaram muito satisfatórias e levou a decisão da editora de procurar uma nova opção de distribuição. E essa decisão parece que levou a um nome decisivo.

A Penguin Random House é o novo que deve cuidar das distribuições de títulos da Casa das Ideias nos EUA daqui para frente e parecem muito confiantes com a escolha.

"Após uma análise minuciosa do ambiente de mercado, a Marvel escolheu a Penguin Random House Publisher Services (PRHPS) como seu parceiro de distribuição para criar uma cadeia de suprimentos produtiva e sustentável e uma infraestrutura aprimorada para as publicações da Marvel que beneficiarão varejistas de quadrinhos e fãs por anos para venha ", comunicou a Marvel em anúncio. "A Penguin Random House é conhecida por seus serviços multifacetados de última geração que permitem que os livreiros independentes aumentem a eficiência e a lucratividade."

Vamos ver como isso poderá mudar a visão do mercado de quadrinhos nos EUA e como a Marvel se comportará, já que os números não serão mais centralizados na Diamond.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus