quarta-feira, 17 de março de 2021

O que o diretor e a roteirista de Wandavision tem a dizer sobre o Darkhold?

Desde que aquele livro misterioso apareceu no porão da Agatha Harkness no episódio 7 de Wandavision, muita gente ficou cruzando os dedos para aquele ser o Darkhold. A confirmação veio no episódio final, mas ao mesmo tempo que tínhamos essa certeza, veio a dúvida... Esse Darkhold é o mesmo que vimos nas séries Agentes da S.H.I.E.L.D. e Fugitivos?


Questionado pela Screen Rant sobre o Darkhold, o diretor de WandaVision Matt Shakman escolheu suas palavras com cuidado. "Eu não gostaria de dizer muito. Não posso dizer muito, exceto que obviamente ela está estudando e aprendendo muito com o Darkhold. E veremos onde isso vai dar."

“[Nós] o projetamos de novo. Não olhamos para os outros Darkholds que foram projetados,” ele continuou. "É parte do Universo Marvel, então eu imagino que seja o mesmo livro. Não sei exatamente como foi usado nesses outros programas, porque eu não era um espectador regular, mas o Darkhold tem uma origem nos quadrinhos. Sua mitologia continuará a ser desenvolvida. "

O site fez a mesma pergunta ao showrunner Jac Shaeffer, mas ela foi um pouco mais vaga no que diz respeito a qualquer ligação entre as duas versões vistas no livro no UCM. "Tenho recebido essa pergunta e não tenho uma resposta certa e rápida. Não estávamos olhando para aquele livro [das outras séries]. Este era o Darkhold para esta história."



Caso você esteja de fato querendo uma respostas sólida sobre se os livros são os mesmos e pontuar de vez se as séries da ABC e Hulu serão consideradas canônicas, pode esperar sentado. Nem mesmo Kevin Feige lhe dará uma resposta definitiva. Pra nosso bem, é melhor esperar que haja algumas liberdades criativas visuais de um projeto pra outro. Se até um personagem como o Thanos mudou visualmente, porque não podemos aceitar um livro?

Coveiro

comments powered by Disqus