segunda-feira, 15 de março de 2021

Novo traje do Homem-Aranha foi feito para seus maiores fãs!

 Você deve ter torcido três vezes o nariz e resmungado a vontade quando viu o novo traje do Homem-Aranha anunciado para esse ano. Mas não foi só você, Peter Parker também. A edição em que ele estreia essa nova roupa e a explicação do uso saiu essa quarta-feira e já podemos falar um pouquinho que ela não é o que parece ser...

A situação atual do Homem-Aranha não anda nada boa. Não só emocionalmente, como financeiramente a coisa apertou. E a única pessoa que parece que pode ajudá-lo nisso é o ex-empregador de Peter Parke, J. Jonah Jamenson. Só que dessa vez, o briguento editor quer contratar mesmo é o Homem-Aranha pra uma ideia maravilhosa. Ou ao menos, ele achou que era uma baita ideia.

O novo traje branco e azul foi construído pela nova versão da Threats and Menaces (Riscos e Ameaças), o tablóide fundado pela Norah Winters e J.Jonah Jamenson. Ele aumenta a força, velocidade até o sentido de aranha do herói. Seus disparadores de teia também tiveram um upgrade e o traje é todo de moleculas instáveis. Parece não ter um ponto negativo nele. Mas na verdade tem.

A ideia de Jamenson e Norah é que os assinantes do jornal passarão a ter com exclusividade a chance de ter a visão única de como é ser o Homem-Aranha. O que o aranha vê pela máscara, os assinantes verão. E mais: Em tempo real, o traje do Homem-Aranha receberá feedback de Jameson (bem como de pessoas na internet) enquanto ele luta contra vilões com câmeras minúsculas embutidas que tornam "a experiência de ser" o Homem-Aranha usando RV interativa algo único. Junto com o feedback, há também certas obrigações: O Homem-Aranha deve permitir que a audiência determinem como ele fala, brinca e até luta através de enquetes online.


Ah, não podemos esquecer dos Patrocinadores.


Obviamente, essa ideia ao mesmo tempo que fica extremamente popular, acaba sendo mal vista pela concorrência do Clarim Diário. Robertson lamenta que Jamenson tenha se rebaixado tanto pra fazer esse tipo de "Jornalismo". Fora isso, a história nos mostra que o Rei do Crime tem um novo alvo a vista - Fred Myers, o Bumerangue. Ele está concendendo um vale-livre-da-cadeia pra o gangster e seus associados que capturarem o cara. E o Aranha mal sabe que sua mais recente luta contra o Shocker e Corisco já é uma distração pra o Mercenário atirar no Bumerangue... ou seria no seu novo bichinho estranho, o alienígena Gog?



Parece que este novo traje não deve durar muito neste mundo, já que Peter Parker estará de volta em seu tradicional traje azul e vermelho emulando uma teia nas capas das edições de Maio da revista. Ou talvez ele decida oscilar entre um e outro enquanto não tiver desesperado pelo dinheiro. A edição é um grande alívio visual e de humor em comparação com a narrativa obscura, horripilante e pesada que tem acontecido nos últimos tempos das histórias de Aranha de Nick Spencer com a quase-conclusão do arco do Kindred. The Amazing Spider-Man # 61 já está disponível nas lojas com a arte de Patrick Gleason.

Coveiro

comments powered by Disqus