terça-feira, 16 de março de 2021

MARVEL'S VOICES: PRIDE reunirá autores e personagens LGBTQ+ numa super edição especial

Depois de focar em seus personagens negros, nativos americanos e de legado, a Marvel agora lançará um especial de Marvel'Voices em junho celebrando seus heróis LGBTQ+. Essa reunião de personagens e criadores LGBTQ + em MARVEL'S VOICES: PRIDE ou VOZES DA MARVEL: ORGULHO # 1 será o primeiro destaque especial da Marvel exclusivamente centrado no mundo queer. E já conta com uma série de capas especiais:







Essas histórias de inspiração e empoderamento serão trazidas à vida por um conjunto de escritores e artistas de todas as esferas da vida, incluindo Kieron Gillen, Olivier Coipel, Steve Orlando, Anthony Oliveira, Tini Howard, Vita Ayala, Kris Anka, Javier Garrón e muitos outros

“Fiquei pasmo quando soube que esse especial estava sendo montado. Algo que não há muito tempo parecia um sonho selvagem está finalmente acontecendo! Acho que este é um daqueles marcos históricos para a representação LGBTQ + na Marvel, um daqueles momentos que eleva a franquia e inicia uma mudança de paradigma duradouro, e estou grato por ter a sorte de ser convidado a contribuir para isso ”, Disse o artista Luciano Vecchio. “E em uma nota mais pessoal, depois do meu conto no primeiro especial 'Vozes da Marvel' no ano passado, parece uma progressão orgânica na direção certa, e eu não consigo parar de sorrir sobre isso.”
 

Desde a revolucionária revista Tropa Alfa # 106 de 1992 que orgulhosamente confirmou a sexualidade do Estrela Polar, a Marvel representou identidades LGBTQ + com uma ampla gama de personagens e histórias. VOZES DE MARVEL: PRIDE # 1 continuará este legado com aventuras emocionantes estrelando Mística e Destino, Nico Minoru e Karolina Dean, Homem de Gelo, Daken, Karma e muito mais. Além disso, o escritor Allan Heinberg e o artista Jim Cheung fazem seu tão esperado retorno à Marvel Comics com um novo capítulo na história de amor de suas criações de sucesso: Wiccano e Hulkling! VOZES DA MARVEL: ORGULHO # 1 também revisitará alguns dos momentos inovadores da Marvel e explorará a história da inclusão e narrativa LGBTQ + na Marvel Comics.


“Quando eu era um garoto muito fechado e solitário, esses personagens salvaram minha vida”, expressou o escritor Anthony Oliveira. “É uma honra contar histórias sobre eles e ver o tipo de histórias que as pessoas queer podem contar sobre pessoas queer se aprofundam e crescem.” Já Steve Orlando disse que “Que honra fazer parte das VOZES DA MARVEL: ORGULHO! Eu não poderia estar mais animado para ajudar a destacar personagens LGBTQ + novos e antigos na House of Ideas, bem como me juntar a um grupo de criadores LGBTQ + nos bastidores para este especial ”.

As novidades não param por aí. Teremos capas exclusivas feitas por Phil Jimenez com os personagens America Chavez, Gata Negra, Daken, Hulkling e Wiccano, Homem de Gelo, Serpente da Lua, Mística e Estrela Polar, além da nova Valquíria.






“Sempre fico surpreso ao ver como as coisas são diferentes nos quadrinhos quando se trata de representação LGBTQ+ do que quando comecei, e a dedicação da Marvel a essa inclusão”, disse Jimenez. “Como um (ahem!) criador gay mais velho, estou sempre emocionado com a oportunidade de desenhar personagens LGBTQ + icônicos do passado e do presente da Marvel, e grato por contribuir para o futuro da Marvel: aquele que verdadeiramente representa o mundo - e a maravilhosa diversidade de humanidade - bem do lado de fora da sua janela. ”

A edição e suas respectivas capas variantes estão programadas para sair em Junho pela Marvel. Fiquem de olho!

Coveiro e Marcus Pedro

comments powered by Disqus