terça-feira, 9 de março de 2021

Enter the Phoenix: Fênix tenta mostrar para Thor a verdade sobre ser a sua verdadeira mãe


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Essa edição já mostra que o torneio está chegando ao fim, porém na última edição fomos apresentados que Thor não seria filho de Gaia, mas da Fênix, o antigo amor pré-histórico de Odin, e essa revelação trazer mais luzes a novas possibilidades aos poderes do Deus do Trovão.

Na última edição, nós vimos o início do combate entre Wolverine e T'Challa, onde podemos presenciar aqui que com grande dificuldade, o Rei de Wakanda se mostrou campeão no conflito. Outro conflito também que mostrou resultado de vitória foi entre Viúva Vermelha contra o Cavaleiro Negro, com vitória para a Viúva Vermelha.


Enquanto os conflitos no torneio terminavam, liberando os competidores da Sala Incandescente, do lado de fora, está rolando vários conflitos. Em um ponto, tem os atlantes se revoltando contra os Vingadores para tentarem invadir o ninho da Fênix e dar assistência ao seu rei Namor. Enquanto que outro ponto, no ninho da Fênix, os Vingadores tentam confrontar o pássaro flamejante para salvar seus companheiros.

Ao mesmo tempo, Thor está diante de um dilema em acreditar ou não nas palavras da ave, se apresentando na forma de sua hospedeira pré-histórica. Tal revelação pode abalar ainda mais o relacionamento entre Thor e Odin, uma vez que mais uma das mentiras do antigo rei de Asgard parece estar diante dos olhos do Deus do Trovão.


Por fim, após a tensão entre Namor e Capitão América ter aumentado, o torneio tem início e dentre as batalhas, o que é mais destacado é que chegou a vez de dois grandes amigos lutarem entre si. Capitão América e Pantera Negra, garras contra escudos, vão se confrontar na próxima edição.


Avengers 43 foi escrito por Jason Aaron, com ilustrações de Javier Garrón e capa por Leinil Francis Yu.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus