terça-feira, 23 de março de 2021

Campeões encerra arco Outlawed e se despede de Eve Ewing

 A edição #5 traz finalmente a conclusão da tão adiada 'fase' Outlawed na série mensal dos Campeões. Mas não só isso, é o fim de Eve L. Ewing comandando os personagens, numa parceria formada com Bob Quinn e Federico Blee, que parecia bem promissora, mas foi intensamente prejudicada por conta da pandemia.

Neste número, os jovens heróis da Marvel decidem após alguns exemplos recentes, de que não é hora de fugir mais da C.R.A.D.L.E. e aceitar de uma vez por todas as responsabilidade do incidente no colégio Coles Academic e encarar as penalidades da nova Lei Kamala. Mas antes, eles voltaram para o primeiro lugar onde se esconderam, na casa da mãe da Riri e explicaram pra senhora Williams tudo o que os levou a fugir. Depois de muitas desculpas, Ronnie Williams fez um discurso apoiando os jovens e a coragem deles em confrontar o sistema.

Os capturados Amka Aliyak, Nadia Van Dyne, Tiana Toomes e os outros continuam presos e sofrendo com a disciplina e a lavagen cerebral das instalações do centro de reeducação da C.R.A.D.L.E., mas por pouco tempo. Viv Visão, depois de ter repensando sua traição ao grupo, resolveu se unir ao Amadeus Cho pra libertar os colegas enclausurados. No meio da invasão, a dupla percebeu que a Roxxon estava envolvida em tudo e que as intenções da C.R.A.D.L.E. não eram nada altruístas.



Quando os Campeões estavam preparados para fazer um anúncio online sobre a volta deles, a porta da casa da Riri volta a bater em chicago. Desta vez, nada de forças policiais, mas sim a Viv, Cho e todos os demais jovens heróis libertados do centro de reeducação. Viv então explicou que foi ela a responsável por rastrear os jovens Campeões esse tempo todo e que o C.R.A.D.L.E. nunca teve chance e condições de localizá-los. Ela se desculpa pelo que fez, mas estava só achando que estava fazendo pela segurança dos amigos.

Agora, Viv mudou de opinião e não só isso. Durante a invasão a central da C.R.A.D.L.E., Amadeus Cho hackeou todos os computadores e conseguiu videos de todas as coisas obscuras da organização. Então, eles foram online, expuseram as reais intenções da corporação Roxxon e disseram que a captura do Senador Patrick foi uma farsa. O plano todo deles era fazer os cidadãos temerem os jovens heróis. Com isso, um movimento maior de jovens adolescentes foi as ruas exigir o fim da lei que punia os heróis mirins.

De seu gabinete, o senador Patrick repensousua estrategia e queria dialogar com os líderes do movimento. Só que antes disso, acabou sendo interrompido por alguns executivos da Roxxon que não queriam voltar atrás e ceder na lei. Minutos depois, logo em seguida, chegaram os Campeões e foram com tudo em cima dos corruptos executivos. Kamala Khan acusou-o de quase matar Ailana Kabua enquanto ela estava no centro de reeducação. Então, começaram a chegar homens armados no gabinete do senador e também os manifestantes invadiram o lugar. A confusão foi instarada e coube a Patrickson tomar uma decisão.


O contrato com a Roxxon e o centro de reeducação foram extintos. Sobre a questã da Lei Kamala, os Campeões vão lutar pra ela ser abolida. Eles consideram ela uma lei injusta. Contudo, eles concordam que as vezes suas ações precipitadas podem levar a coisas ruins ou mesmo fora da lei. Ainda assim, eles acreditam como todos os demais heróis, os Campeões devem continuar a agir sempre que existir pessoas precisando deles.

A edição acaba com um pequeno epílogo. Os Campeões não estão satisfeitos com o fim que a Roxxon levou. E é por isso que Miles Morales e Sam Alexander resolveram investigar a empresa por dentro trabalhando como estagiários nela. Essas últimas páginas, por sinal, são assinadas por Danny Lore e Luciano Vecchio. São eles que assumem a equipe a partir de Abril.

Coveiro

comments powered by Disqus