quinta-feira, 11 de março de 2021

Elizabeth Olsen fala sobre teorias malucas e retorno em Doutor Estranho 2

 Uma das primeiras entrevistas concedidas por Elizabeth Olsen a pós a conclusão de Wandavision foi dada a Variety. Junto com a escritora Jac Schaeffer, a jovem atriz pode falar mais abertamente sobre o que achou de explorar mais da personagem com o tempo da TV, comentou as teorias malucas dos fãs e deu uma breve atualização sobre a situação em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura.


"É tão engraçado. Eu já disse isso antes, mas eu realmente me sentia bem apenas por saber daquele aspecto da história do qual eu fazia parte e usar viseiras para todo o resto - apenas, você sabe, ocupando meu caminho" disse Elizabeth Olsen sobre como era gravar com a personagem nos cinemas e destacou o que diferencia em Wandavision: "Eu fiz esse seriado logo após a segunda temporada de "Sorry for Your Loss" e sou a produtora disso. Eu realmente comecei a sentir essa propriedade da personagem e da história e de liderar um set. Eu estava muito animada por finalmente ter essa oportunidade em um espaço da Marvel e ter Paul ao meu lado com isso. A permissão para que fosse uma peça completa da personagem foi um alívio para todos nós, eu acho. E também para saborear os aspectos Marvel disso - foi uma alegria fundir os dois, uma vez que esvaziamos completamente essas jornadas de personagens. 

"Para ir de década em década, presumo que sou a mesma pessoa, só que em um tom diferente, e realmente queríamos ser autênticos nesses tons. Portanto, nunca pensei nela como uma personagem separada. Era só confiar que era Wanda, só que em uma estética diferente" explicou a atriz sobre as diferentes interpretações de Wanda em cada episódio. Já sobre usar o Evans Peters como o Falso Pietro, a atriz comentou que "Quando soubemos que Evan faria isso, minha mente explodiu. 'Esta é a primeira vez que estamos fazendo uma fusão! Isso é loucura!'. E então usá-lo de uma maneira tão inteligente como Jac fez era muito satisfatório. Trabalhar com Evan atuando como essa versão de Pietro foi tão divertido e estranho e engraçado e, oh Deus, Jac, eu amei tanto. Eu sou muito grata por isso" disse rindo.

Jac Schaeffer lembrou que a decisão de usar Peters no papel foi de Mary Livanos e apoiado por vários outros escritores do time. Contudo, o que era pra ser um easter egg pros fãs com o universo X da Fox, acabou desenbocando em várias teorias insanas de participações especiais de Ian McKellen e Patrick Stewart na série. Jac confessou no entanto que "ingenuamente, não esperava que as pessoas se empolgassem dessa forma. Estou curiosa para ouvir o que Lizzie tem a dizer sobre isso, mas não prevíamos que o seriado iria sair depois de um ano inteiro de seca de projetos do UCM no meio de uma pandemia. Acho que estamos todos muito satisfeitos com a resposta e muito felizes, eu acho, especialmente sobre a resposta emocional e como nossa discussão sobre o luto foi abraçada. Posso falar pela minha sala de escritores, acho que essa foi nossa principal motivação e luz guia, e todas as outras coisas são a diversão".



"Eu não poderia ter previsto ... Eu não sei, talvez Mary Livanos e Kevin Feige estejam tipo, "Sim, é assim sempre." Mas eu penso, essas teorias são malucas! [Risos] Então, não era isso que não fazia parte do meu pensamento, e também, esse não é o meu departamento. Tenho a sorte de ouvir sobre os outros projetos e às vezes estou envolvida e em suas conversas. Eu sei um pouco sobre todas as coisas que Lizzie tem feito. Mas isso é algo maior e mais sofisticado sobre o que você está perguntando" disse Jac.

Elizabet Olsen retrucou dizendo que "Eu sabia que existem teorias que têm a ver com pessoas que querem mais surpresas em participações especiais. Mas eu realmente não estou ciente de quais eram essas teorias de fãs, então estou sabendo sobre isso à medida que avançamos. Paul disse algo sobre essa participação especial maluca quando na verdade estava apenas falando sobre fazer uma cena com ele mesmo, e eu sei que Paul achou que era uma piada muito engraçada, e eu achei engraçado. Mas eu pensei, acho que as pessoas vão realmente suspeitar que há mais por vir".

"Eu não sabia sobre o Multiverso quando estávamos filmando isso. Então, eu não presumiria que era isso que estava acontecendo. Achei que era uma maneira inteligente de ter um Pietro. Eu não entendia o plano maior do multiverso até que comecei a trabalhar em "Multiverso da Loucura", ou como quer que nosso filme seja chamado, a sequência de "Doutor Estranho"!" falou a atriz rindo.


Jac Schaeffer interveio e falou que "Sinceramente, a conexão entre “WandaVision” e onde deixamos Wanda e “Doutor Estranho 2” foi meio que fluida por um tempo, porque estávamos muito antes de eles estarem totalmente em andamento. Então foi uma conversa. De onde estou observando, tem sido muito orgânico. O arco de aceitação foi o ponto de “WandaVision”, mas a ação de queda evoluiu. É uma ótima maneira de fazer uma transferência, e estive aqui desejando-lhes felicidades em Los Angeles, já que estão no Reino Unido".

Elizabeth Olsen alertou que "Eu não sabia minha parte em “Doutor Estranho” até um pouco antes de voltarmos às filmagens durante a pandemia. Tínhamos mais dois meses e já havíamos filmado a maior parte do nosso seriado. Sério, eu não sabia de nada até aquele momento em que eles lançaram o filme do 'Doutor Estranho 2' para mim verbalmente. Então eu tentei, tanto quanto pude, fazer com que isso quase não afetasse “WandaVision” do mesmo jeito que "Wandavision" afeta o Doutor Estranho 2. Acho que realmente é aí que está a conexão. É quase como se estivéssemos tentando ter certeza de que tudo está honrando o que fizemos [no programa].   

Todos os capítulos de Wandavision encontram-se agora disponível no Disney+. É um elenco de primeira que agora podemos anunciar mais abertamente. Começamos por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff e Paul Betanny como Visão como os protagonistas. Na lista também temos Kathryn Hahn como Agnes, Teyonah Parris como Mônica Rambeau, Kat Dennings como Darcy Lewis, Randal Park como Jimmy Woo, Josh Stamberg como Tyler Hayward,  Emma Caulifield como Dottie, Evan Peters como "Pietro", Jullian Hilliard como Billy e Jett Klyne como Tommy. A direção de todos os capítulos da série é por Matt Shakman e a showrunner é Jac Schaeffer

Coveiro

comments powered by Disqus