terça-feira, 3 de março de 2015

Uma equipe de vilões para enfrentar os Agentes da S.H.I.E.L.D.


Após um período de "férias", onde foram substituídos pela elogiada série da Agente Carter, finalmente chegou o dia do retorno dos Agentes da S.H.I.E.L.D. à TV e o que temos à seguir são alguns clipes do episódio 11 da segunda temporada e uma entrevista com Clark Gregg. Além disso, temos também a sinopse oficial do décimo terceiro episódio, que promete trazer uma equipe de vilões para combater o grupo de Coulson. Confira...

Sinopse oficial do décimo terceiro episódio:

"'One of Us' – Cal procura vingança contra Coulson ao juntar uma equipe de vilões para destruir a S.H.I.E.L.D.. Enquanto isso, May chama o renomado Dr. Andrew Garner, seu carismático ex-marido, para ajudá-la numa crise que pode destruir tudo. O episódio vai ao ar no dia 17 de março na rede de TV ABC.

'Marvel’s Agents of SHIELD' traz Clark Gregg como Diretor Phil Coulson, Ming-Na Wen como Agente Melinda May, Brett Dalton como Grant Ward, Chloe Bennet como Agente Skye, Iain de Caestecker como Agente Leo Fitz, Elizabeth Henstridge como Agente Jemma Simmons, Nick Blood como Lance Hunter e Adrianne Palicki como Bobbi Morse.
Co-estrelando estão Henry Simmons como Alphonso “Mack” Mackenzie, Kyle Maclachlan como O Doutor/Cal, Jamie Harris como Gordon, Blair Underwood como Dr. Andrew Garner, Drea de Matteo como Karla Faye Gideon, Ric Sarabia como Wendell Levi, Geo Corvera como Francis Noche, Jeff Daniels Phillips como David A. Angar, Gregg Martin como estudante, Jack Kennedy como segurança e Jamal Duff como John Bruno."





O ator Clark Gregg (Agente Coulson) respondeu a várias perguntas de jornalistas que estiveram presentes no set de filmagens da série:

- Sobre a dinâmica entre Coulson e Skye:

"É uma pergunta muito boa. Eu acho que foi uma escolha muito legal a forma como foi revelado para o público e a maneira como nós realmente não sabemos o que está acontecendo. Ela está em quarentena, há biotecnologia alienígena em jogo, e não sei bem o que aconteceu - e, no entanto, algo aconteceu de forma clara, e isso realmente gera uma tensão nos primeiros episódios da volta.

Essa é uma das coisas que eu mais gosto nessa temporada, onde essa relação ficou tão estreita até o final da temporada passada, e mais ainda nessa agora, e assim ela passou para um estágio onde é uma das agentes mais eficazes que ele tem. E assim ele ficou numa posição como se ela fosse uma filha pra ele. Ela é a coisa mais próxima de uma filha e, como chefe da S.H.I.E.L.D., ele não pode ser tão sentimental quanto era na primeira temporada. Ele tem que fazer escolhas que são simplesmente para um bem maior, que é proteger o mundo do que é estranho - a linha que Joss Whedon escreveu no piloto - e isso significa colocá-la em situações perigosas. E eu acho que isso o faz se sentir muito responsável pelo que está acontecendo com ela."

- Sobre a mudança de foco nas missões de Coulson, que antes eram focadas em combater a HIDRA:

"Eu esqueci o quanto é difícil responder sobre essas coias [risos]. Eu acho que nesse momento eu estaria melhor com isso, sem dizer coisas que vão colocar Coulson em perigo novamente. [Suspiros]

Eu só posso falar sobre o primeiro par de episódios: os Inumanos são algo que Clark conhece, porque eu gosto de histórias em quadrinhos - certamente não é algo que Coulson conheça ou entenda sobre a conexão de Skye com eles. Certamente, na primeira metade da temporada, o roteiro tornou claro que nós trouxemos Coulson de volta à vida usando o sangue deste - podemos dizer - guerreiro Kree, e que agora ele e Skye possuem isso. E que ele está sendo impulsionado por coisas fora de sua consciência, isso é claro.

Coulson não sabe nada sobre os Inumanos. Ninguém no nosso mundo sabe ainda. Houve essa tomada de consciência desse guerreiro azul e o fato de que ele o levou a um templo onde foi vista a névoa Terrígena. Não há nada que eu possa dizer sobre isso, cara. Nós não sabemos sobre isso. Nós estamos tentando lutar - tudo o que posso responder é que algo aconteceu com Skye. Coulson foi desesperadamente para esta cidade alienígena subterrânea e aconteceu algo que a colocou em quarentena - o que é a coisa mais aterrorizante que poderia acontecer para o Coulson por causa do vínculo emocional que eu descrevi. E também, potencialmente, há uma ameaça conectada a algo maior que nós não entendemos ainda.

Como um fã dos quadrinhos, Clark - não Coulson - vai dizer que sempre amou os Inumanos do Universo Marvel e é emocionante para mim, porque eles estão perto do que eu chamaria de mutantes: a ideia de que há um potencial evolutivo dentro de nós que faz com que algumas pessoas de repente possam evoluir de forma diferente e representar algo muito especial ou uma arma em potencial ou uma ameaça. E a maneira como as pessoas evoluem diferentemente parece muito importante nesse momento. E eu adoro quando os quadrinhos formam um grande prisma que torna nosso olhar sobre o mundo um pouco diferente."

- Sobre a situação atual de Coulson:

"Após o fim da primeira temporada, como agirá Coulson com o título de Diretor, uma vez que ele tem de manter segredos de seus amigos, ao mesmo tempo em que seus agentes estão mantendo segredos dele? Será que ele vai ser o mais preparado para a tarefa de Nick Fury ou ele vai pagar um preço maior sobre isso?"

- Sobre a importância para Coulson de manter a equipe unida:

"Acho que ele está determinado a manter uma equipe que não vai replicar a versão podre da S.H.I.E.L.D. que vimos em 'Capitão América: O Soldado Invernal'. Há uma tentativa em curso para ampliar a equipe da S.H.I.E.L.D. que ele vai precisar para proteger o mundo do que está acontecendo dentro de HIDRA...

O que eu gosto sobre o que veio após 'Soldado Invernal' - e é uma grande ideia - é que não se sabe quem está mentindo para você. As pessoas mantiveram o segredo por anos e anos, e depois de uma traição como essa, você tem que avaliar constantemente todos e suas motivações. Eu sinto que isso é outra coisa que iremos mostrar de uma maneira profunda nesta temporada."

- Sobre Skye agora ter superpoderes:

"As pessoas com poderes não são algo novo para Coulson, mas ele terá algum preconceito contra os povos alienígenas que ainda não entende?

Para mim, essa é a verdadeira questão que nós vamos lidar nessa temporada. Os Inumanos são diferentes. São diferentes do Homem de Ferro. São diferentes do Bruce Banner. São diferentes de Steve Rogers. Eles foram criados pela ciência, tecnologia ou experiências que deram errado, como no caso do Homem-Aranha. Os Inumanos são diferentes. Inumanos representam - e entraremos um pouco a fundo nessa história - as pessoas que andam por aí com um potencial sobre o qual não estão cientes."

E abaixo, um poster com a arte de Gabriele Dell'Otto:


Dos nomes citados na lista do elenco da sinopse, alguns são conhecidos dos quadrinhos, como o de Karla Faye Gideon, uma personagem da minissérie "Redenção" do Demolidor (que a Panini lançou encadernada em "Demolidor Anual"), além de David A. Angar, que nos quadrinhos é o vilão conhecido como Angar, o Berrante, e Francis, que pode ser uma das identidades do Ajax, que era membro do Panteão na clássica fase de Peter David na revista dos Hulk dos anos 90...


Alguém aí identificou mais algum nome vindo dos quadrinhos?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus