sexta-feira, 9 de março de 2018

Fabulosos Vingadores na Guerra Civil II

Quando foi chamado para ser um Vingador, Wade Wilson acreditava piamente que ele seria o primeiro a pisar a bola ali do grupo. Imagine qual foi sua surpresa quando viu todos os colegas ali reunidos para impedir que um fracote Bruce Banner se tornasse o poderosos Hulk e trouxesse o caos a Terra e de repente o dedo nervoso de outro herói atirasse e matasse o colega de equipe a sangue frio. Foi mais ou menos assim a perspectiva de Deadpool naquela cena impactante que vimos na edição 2 da minissérie principal da Guerra Civil II.



Como bem sabemos Clint Barton foi o atirador e ele fez a pedido do próprio Bruce Banner como um contramedida caso as coisas dessem muito errado. Barton foi preso, mas o Deadpool não ficou satistfeito com os andamentos da coisa. Após mexer aqui e perguntar coisas ali, Wilson decide invadir o complexo presidiário onde o Gavião Arqueiro está preso e o oferece a chance de fugir. Deadpool conseguiu até nova identidade, passaporte e adiantou uma grana. Mas Clint estava resoluto em seguir preso e esperar o julgamento. Clint, no entanto, aproveita e pergunta a Deadpool como ele consegue conviver tirando tantas vidas. Wade vem com a resposta na ponta da língua - A primeira morte é sempre a mais difícil, depois melhora. Depois some deixando Clint atônito sobre no futuro ele ser o próximo Justiceiro.



Em Nova Attilan, o Capitão América é acompanhado por Medusa até Ulysses. O garoto teve uma visão envolvendo uma traição no grupo. E não é Deadpool. Ele antecipa que os Filhos do Átomo irão entrar em guerra e que o "filho de Ciclope" se envolve com pessoas erradas no momento. O Capitão ouve tudo, mas parece relutante. Ele vai dar um jeito dessa Guerra não acontecer. Quando Steve vai falar com Cable, o Soldado do Futuro já estava pronto para partir e deixar a equipe. O Capitão América tenta detê-lo, mas Vampira está ali para apoiá-lo. Eles partem, tem uma missão de resolver de vez por toda esse mal causado pelas névoas terrígenas. E junto com os dois estão dois vilões que já conhecemos bem, Sebastian Shaw e Groxo.



As coisas já não andavam bem para os Fabulosos Vingadores. O teatro que servia de base pra equipe acabou demolido. Alguns membros como Pietro estavam fora de circulação se recuperando de uma perna quebrada no hospital (e de forma surpreendente de papo com ninguém menos que o Caveira Vermelha ao telefone). E agora, durante o enterro de Bruce Banner, o Capitão América parecia preocupado com a ausência dos outros mutantes ali e pressionou o Deadpool. Se o Cable estava aprontando mesmo um guerra como o vidente sugeria, não havia momento pior.

Longe dali, Cable, Vampira, Shaw e Groxo invadem um complexo militar onde secretamente o governo anda estudando os efeitos das névoas terrígenas. O maior medo da equipe era caso os resultados daquela pesquisa fossem usados indevidamente contra os mutantes. Por outro lado, as informações roubadas poderiam ser um bom uso nas mãos corretas para obter a cura da varíola-M. Só que no momento da fuga, Deadpool e o Capitão América chegam para impedir Nathan e sua trupe. Em desvantagem númerica, mesmo com todo conhecimento de combate, o Capitão América acabou sobrepujado. Fora isso, Deadpool resolveu não apoiá-lo afinal e entregou a mala de informações ao grupo de Cable para ele partir e salvar os mutantes.



Deadpool e Vampira ficaram ao lado do Capitão para convencê-lo de suas ações, mas Steve estava resoluto. Ele não confiava mais em ninguém e por isso não haveria mais a equipe Unidade dos Vingadores. A coisa esquentou no final. Vampira acusou o Capitão de dar as costas mais uma vez a causa mutante enquanto que o Deadpool o ironizou por já passar dois séculos de sua vida sem dar um jeito definitivo no seu vilão, Jonathan Schmidt. Steve reagiu em fúria derrubando Wade com um escudo e, por fim, foi embora.

Mas longe dali, um epílogo já cantava o problema maior do grupo pra o próximo Capítulo. Depois de anos, Daniel Drumm finalmente voltou a vida graças ao tentáculo e, ainda vingativo pelo irmão nunca ter tentado isso antes, ele ajudou o grupo ninja a desenterrar o caixão de Bruce Banner. Parece que o grupo terá um força de pura fúria pra lidar nas páginas seguintes.

O tie in curtinho com Guerra Civil acabou sendo publicado aqui nas edições 14 e 15 do novo volume dos Vingadores. Tem o roteiro de Gerry Duggan e arte de Ryan Stegman.

Coveiro

comments powered by Disqus