quinta-feira, 12 de abril de 2018

Encadernado do Thanos, Guardiões da Galáxia e o fim de algumas mensais da Panini

Sim, sim, já faz um tempo que não temos checklist de mensais aqui e acredite que estamos constantemente tentando contato com a editora pra conseguir a lista e capas das revistas do mês sempre. Ainda assim, quando o anúncio de novidades cai no nosso colo, tentamos trazer sempre para cá. E é o caso de dois encadernados cósmicos anunciados que chegam em breve aqui, além de mudanças em duas revistas mensais bastante queridas pelos fãs.



Começamos por "Thanos Retorna", encadernado anunciado em Março, mas cuja a divulgação da capa e a chegada em banca só acontece agora em abril. No resumo da Panini listado no blog Wizmania, temos que "Após abandonar o Quadrante Negro, Thanos enfim retorna para reclamar o que é seu por direito. No entanto, a sua volta não é vista por bons olhos por muitos, que o diga Corvus Glaive, um antigo associado do Titã Louco que tomou seu lugar como rei do setor e que não está nem um pouco disposto a devolver a antiga posição ao seu mestre de outrora. A resistência de Corvus, porém, é o que menos preocupa o tirano no momento: vítima de uma aflição que o atingiu repentinamente, a verdade é que Thanos está morrendo, e sua busca por uma cura o levará a confrontar velhos familiares… Ciente do que se passa com seu pai, Thane vê nessa situação a ocasião perfeita para colocar em prática um plano que dará cabo do titã de uma vez por todas, livrando o universo de sua crueldade, mas antes ele precisará organizar todas as peças em seu tabuleiro. Tendo ganhado a confiança de Tryco Slatterus, também conhecido como Campeão do Universo, durante o tempo em que dividiram a mesma cela, o filho de Thanos pretende recrutar outros à sua causa, dentre os quais o tio Starfox e Nebulosa! Mas será mesmo que esse pequeno grupo tem o poder necessário para botar um ponto final nas atividades de uma das mais terríveis ameaças que já assolaram o cosmo?!

Esse primeiro volume de Thanos vem com capa cartão, papel LWC, 140 páginas e custará R$ 21,90. É uma obra de Jeff Lemire (O Velho Logan) e a Mike Deodato Jr. (Pecado Original), reunindo as revistas originais Thanos 1-6.

Já em Abril está programado par nossa grata surpresa a conclusão dos Guardiões da Galáxia de Dan Abnett e Andy Lanning - Guardiões da Galáxia: Domínio dos Reis. No resumo da revista, diz que "Debilitados pela Guerra dos Reis, os Guardiões da Galáxia precisam enfrentar um terrível xenomorfo viral e a Igreja da Verdade Universal, que deseja libertá-lo. Porém, das sombras, um grande inimigo da equipe manipula os eventos e se prepara para lançar uma terrível força em um universo já arrasado." A edição aqui reúne  as edições originais  Guardians of the Galaxy #20-25 e servem de prelúdio para a minissérie Thanos Imperative. Será que a Panini continua a sequência publicando essa? O tempo é ideal.



Além disso, temos a infelicidade de confirmar aqui o cancelamento de duas revistas mensais muito queridas pelos fãs, Thor e Doutor Estranho. As edições 14 e 16 serão as suas últimas de cada, respectivamente. Os títulos iam muito bem por sinal, mas como avançaram muito  na cronologia em relação as demais revistas tiveram que ser momentaneamente interrompidos, mas devem voltar segundo promessa da própria editora em formato de encadernados  a partir do segundo semestre.

Com isso, e juntando com o fim de Homem-Aranha&Deadpool, tivemos uma bela enxugada nas mensais (cujo formato fino eu particularmente aprovava), enquanto que alguns dos títulos que ficaram como Capitão América, X-Men e Vingadores ganharam um encorpamento no número de páginas.

E por hoje, em relação as novidades brazucas, é só. Voltaremos assim que tivermos mais notícias.

Coveiro

comments powered by Disqus