quarta-feira, 22 de junho de 2011

Revista mutante aborda tema polêmico

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Com o fim da saga Segundo Advento, uma nova revista mutante foi anunciada, que chega em sua nona edição em julho nos EUA, sob a batuta de Kieron Gillen. E como todo autor britânico que se preze, ele tem um certo gosto pela polêmica, abordando a delicada questão do suicídio de jovens gays.

Generation Hope trata da nova geração de mutantes que surgiu com a chegada da jovem Esperança nos tempos atuais. Até agora foram encontrados cinco novos mutantes, todos com uma estranha fascinação pela garota de cabelos vermelhos. O iFanboy publicou uma declaração de Gillen: "Quando as histórias de suicídio entre jovens gays começaram a surgir, quem me informou primeiro a respeito foi o Matt Fraction. Nós tínhamos acabado de passar o bastão e ele disse "Se eu ainda estivesse escrevendo os X-Men...". Eu li as notícias e fui obrigado a concordar".


"Não é o tipo de história que se encaixa em qualquer revista de super-heróis. Simplesmente não é do que essas revistas tratam. Mas os X-Men? X-Men é um título sobre mutantes, usados como metáfora sobre preconceito. E de todos os títulos dos X-Men, Generation Hope é fundamentalmente sobre novos mutantes tentando sobreviver com o fato de serem mutantes. Com a metáfora no lugar certo, você não pode deixar de fazer uma história sobre isso – eu ouso dizer que deve fazer uma história sobre isso. É o tipo de história que Generation Hope existe para contar. Se não pudermos contar histórias sobre isso e da melhor maneira possível, a revista poderia muito bem não existir”.

Ainda não foram revelados maiores detalhes da trama, apenas algumas páginas com arte de Jamie McKelvie. Confira:




Generation Hope #9 sai em julho nos EUA.


Brizola

comments powered by Disqus