sexta-feira, 10 de junho de 2011

Grande impacto se aproxima de revista dos X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!


Que a Marvel vem anunciando frequentemente que 2011 (ou melhor, MMXI) será "O Ano dos X-Men", todos já sabemos. Mas parece que a editora está REALMENTE pronta para revoluções com a franquia dos heróis mutantes - e já começou o dia de ontem com um anúncio que chocou leitores ao redor do mundo.



Prontos? Pois bem, após a saga Schism, a série Uncanny X-Men, uma das únicas revistas da Marvel (e do mercado total de HQs de super-heróis) a atingir mais de 500 edições, chegará ao fim. Depois do Quarteto Fantástico, agora é a vez dos mutantes terem seu principal título encerrado.



A última edição de Uncanny X-Men, a ser lançada em outubro, trará roteiro de Kieron Gillen, com arte e capa de Greg Land. A capa mostra os cinco X-Men originais - Ciclope, Fera, Anjo, Homem de Gelo e Garota Marvel - sorrindo felizes, em seus uniformes da primeira formação da equipe, enquanto em um canto vemos Scott Summers, com seu uniforme atual, se afastando enquanto aparenta tristeza.

Uncanny X-Men é a primeira e mais longa série dos heróis mutantes, tendo sua primeira edição publicada em 1963 (na época, seu título era apenas X-Men). A série já contou com roteiristas como Stan Lee, Ed Brubaker, Matt Fraction e o lendário Chris Claremont, que ficou à frente do título por 17 anos. Na arte, contou com ilustradores de grande calibre, como John Byrne, Neal Adams, Marc Silvestri, Jim Lee e Alan Davis, entre tantos outros.

Ainda não se sabe o que virá para preencher o vazio deixado pelo cancelamento da revista, mas esperamos que a Marvel não deixe seus leitores na mão. Talvez tenhamos mais respostas esta sexta-feira. Como diria nosso ilustre editor Eddie, "ou não".

Fernando Saker

comments powered by Disqus