quinta-feira, 9 de junho de 2011

Desmembrando Fear Itself

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Fear Itself está a todo vapor nos EUA. Um grande acontecimento já aconteceu, na metade da saga. Confira agora uma entrevista de Brubaker, Fraction e Tom Brevoort sobre como tudo foi planejado e criado.


Vou situar você, caro leitor. Bucky Barnes, o atual Capitão América foi morto em ação em uma batalha contra a filha do Caveira Vermelha, Pecado. Ela arrancou o braço biônico de Bucky e o acertou com ele, mandando-o para longe. Sendo assim, vamos as explicações sobre como essa ideia surgiu e foi planejada.

Brevoort foi bem sincero, deixou claro que acredita que Brubaker tirará de letra a reação do público com a morte do "Capitão Bucky". Afinal, após a morte do Steve ele já está vacinado.

Fraction revela como surgiu a ideia de matar Bucky em Fear Itself. Brubaker sugeriu em tom de brincadeira isso certa vez em uma conversa com Fraction, que acabou gostando da ideia e a usou, para o desespero de Brubaker. Mas o escritor de Capitão América deixa claro que os planos futuros para o Capitão acabaram levando isso a acontecer. Breevort completa dizendo que é necessário um grande acontecimento em sagas, e aproveitaram para matar 2 coelhos com uma machadada só, e disse mais, garantiu que Bucky está morto, mas em tom de brincadeira não descartou um retorno.


Já Brubaker avisou que a repercussão de Steve quanto a morte de Bucky será mostrada apenas quando Fear Itself acabar. Também disse que gostaria de matar Bucky no final do arco "Gulag" mas que preferiu não o matar nesse arco para ele morrer na saga, e disse ainda que o final de "Gulag" leva diretamente para "Fear Itself 3". Brubaker também propagandeou sua revista, disse que a ultima edição de "Captain America" (antes de virar "Captain America & Bucky" plantará sementes que no futuro mostrarão aos leitores que Fraction e ele sabem exatamente o que estão fazendo.


Brevoort foi só elogios a Brubaker, lhe dando todos os méritos pela morte de Steve Rogers, retorno de Bucky, pelo fardo que ele assumiu e tudo que vem sendo feito. Uma vez que ninguém acreditava que isso agradaria os fãs, mas que Brubaker trabalhou duro, para criar uma trama com background muito bem construída que agradou a todos. Brubaker não negou que teve medo de que o publico não aprovasse o retorno de Barnes, morte de Steve e o novo Capitão América, mas que ficou muito feliz pelo sucesso e que está trabalhando para que os leitores continuem por muito tempo interessados em suas tramas.


Já Fraction, revelou que na próxima edição de Fear Itself será a primeira vez que a trindade Marvel se reunirá na saga para um momento de luto e tristeza, mas que ao mesmo tempo será a hora de se juntar e criar forças. A título de curiosidade falou que a ultima edição da saga já está escrita, a quarta edição já foi desenhada e está recebendo arte-final e que neste momento, Stuart Immonen desenha a quinta edição.

Essa ótima e descontraída entrevista do trio para o site Newsarama foi bem esclarecedora. Deixando claro que Bucky morreu (dessa vez será verdade?) e nos mostrou como tudo chegou a isso. Agora é apenas esperar para ver se Fear Itself manterá a qualidade que vem tendo.

PS: Todos os méritos deste artigo são de meu colega Fernando Saker. Por ter traduzido os principais pontos da entrevista do trio da Marvel.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus