sábado, 18 de junho de 2011

O Cerco Especial: Cinco lados da batalha

Cerco Especial

Saiu finalmente nesta semana nas bancas, a edição especial da minissérie O Cerco, que reúne justamente as cinco edições paralelas lançadas nos EUA que se focam especificamente em alguns personagens da Casa das Idéias e suas subtramas. Nela, você descobrirá o que acontecia com o Capitão América, Loki, Fóbos, Homem-Aranha, Miss Marvel e os Jovens Vingadores enquanto Asgard caía. E lá vai um breve resumo do que você vai encontrar nesta edição:

Capitão América (por Christos Cage e Frederico Dalllocchio)

Cerco Especial

Um escudo, um nome, dois heróis. Nesta história, acompanhamos um conflito pessoal de Bucky, que agora não sabe qual sua posição neste mundo já que Steve Rogers, o Capitão América original, retornou. Quem é ele? Um herói? Um assassino? Em meio a esta dúvida, os dois Capitães América terão que entrar numa luta complicada contra o Punho de Lâmina que está ameaçando uma família.

Loki (escrita por Kieron Gillen e Jamie McKelvie)

Cerco Especial


Certamente, a história mais importante desta coletânea e a que terá mais implicações com todo o Cerco e a revista do Thor. Como bem sabemos, Loki é o grande responsável por toda essa trama armada, mas é óbvio que para o Deus da Trapaça esse mero joguinho terreno não é suficiente. Veja aqui a origem das dísir e acompanhe o brilhante acordo que Loki está fazendo com sua filha Hela e o infernal Mephisto para conseguir realmente ser algo além de Imortal.

Guerreiros Secretos (Jonathan Hickman e Alessandro Vitti).

Cerco Especial


Nick Fury quis evitar que o pequeno Alexander “Fóbos” estivesse presente na luta durante a morte de seu pai, mas isso não evitou que o menino acompanhasse pela TV aquela deplorável cena. Disposto a ter sua vingança, mas de uma maneira ainda mais ousada e superior, Fóbos resolve invadir a Casa Branca para dar um recadinho para o presidente dos EUA. E enquanto a luta corre em Asgard com os Guerreiros Secretos, a Casa Branca vira um verdadeiro matadouro nas mãos de um vingativo Deus do Medo.

Homem-Aranha (por Brian Reed e Marco Santucci)

Cerco Especial

Venom se tornou o substituto do Homem-Aranha nos Vingadores Sombrios de Osborn e isso levou-o a manchar ainda mais a má reputação do herói (como vimos nas edições mensais do Aranha e em A Teia do Homem-Aranha). Agora, Peter Parker vai aproveitar o momento para dar o troco. Contudo, quando a Miss Marvel resolve ajudar, a coisa só piora já que o simbionte alienígena encontra nela alguém de incrível poder ao mesmo tempo que manchas obscuras na psique.

Jovens Vingadores (Sean McKeever e Mahmud Asrar)

Cerco Especial


Enquanto que vocês podem acompanhar Estatura e o Novo Visão nas páginas das histórias dos Vingadores e Thunderbolts, aqui você terá uma amostra do que os demais jovens vingadores durante a queda de Asgard. Wicanno e Hulkling terão um confronto gigantesco com a Gangue da Demolição, que está disposta a saquear os tesouros de Asgard. Patriota e a Gaviã Arqueira terão que dar um jeito de escapar de um soterramento, mas antes precisam sobreviver a um e o outro. Por fim, Célere descobrirá que apesar do máximo esforço não ser suficiente para salvar a todos, é o que basta.

Bom , a edição com mais de 120 páginas é certamente um item que não pode faltar para aqueles que estão se divertindo muito com a minissérie principal. Uma das histórias, no entanto, é particularmente fundamental para os leitores que acompanham o Deus do Trovão. Nela, vemos Loki sendo Loki, como bem definiu o Dr. Destino e só por essas 22 páginas escritas pelo fabuloso Kieron Gillen, o Cerco Especial vale a pena. As histórias de Fóbos e dos Jovens Vingadores também valem a pena. As demais podem ser irrelevantes, mas não necessáriamente ruins.

Ah, o mais legal a gente acabou perdendo. As capas juntas das cinco edições formam um poster maneiro. A Panini bem que podia ter colocado esse brinde por um troquinho a mais, né?

Cerco Especial

Para acompanhar tudo que anda saindo d’O Cerco, clique aqui! E não deixe de acompanhar a conclusão desta minissérie em breve nas bancas e com resumo especial em nosso site.

Coveiro

comments powered by Disqus