quarta-feira, 15 de junho de 2011

Surpreendentes X-Men: Entre monstros do passado

*Artigo escrito pelo colaborador Fábio Campos


Photobucket

As últimas histórias dos Surpreendentes X-Men de Warren Elis trouxeram mais questões que respostas, agora algumas delas serão respondidas, mas, como sempre, nada acontece de forma simples para os filhos do átomo (nem nas histórias de Elis).

A saga dos Surpreendentes X-men continua num ritmo turbinado com Fera tendo de encarar a verdade: seu trabalho feito para esclarecer o ‘sumiço’ do gene X foi roubado para exterminar mutantes, e dele surgiu o Sentinela Orgânico (que apareceu na primeira edição). Após essa revelação, ele explica que sua busca para reverter o encantamento da Feiticeira Escarlate o fez buscar alternativas nos mutantes falecidos e a agente Brand conta que o responsável por roubar os arquivos de Hank é um geneticista chamado Koga.

Brand explica, então, que foi atacada pela Ninhada quando tentou destruir o laboratório de Koga, mas a explicação da agente da Espada é interrompida: os X-men são surpreendidos pela investida de uma criatura que é uma combinação de membro da Ninhada com Krakoa (para quem não sabe uma ilha viva que é responsável pela formação da 2ª e 3ª formação dos X-men). Logo eles descobrem que o alvo do ataque é o Sentinela Orgânico e que a intenção da criatura era eliminar provas da existência desses experimentos. Apresentando uma demonstração formidável de poder, Ciclope destrói Krakoa/Ninhada com uma única rajada, deixando até Wolverine impressionado.


Photobucket

Buscando uma forma de antecipar os passos do inimigo os X-men resolvem partir de encontro a ele, porém acabam sendo interceptados por uma nave gigantesca aparentemente controlada por Paradigma um mutante falecido com poderes de fazer conexão com qualquer tecnologia. Decididos a se vingar, os X-men resolvem seguir os rastros do responsável por usar mutantes como experimento e matá-lo.

Na cena seguinte, Fera começa a explicar sobre a relação da expressão “Filhos do Átomo” (muito usada em histórias antigas) e sua relação com os mutantes, contando que pensou até em utilizar bombas nucleares para reverter o Dia M. Após essa explicação Scott e Hank tem uma discussão sobre os riscos que Fera correu ao armazenar informações tão perigosas e como isso pode ter ajudado a dar recursos para o inimigo destruir os mutantes.

Os X-men são atacados novamente, agora por uma cria da Ninhada fundida com o mutante Sauron. Este último, por sinal, tem todo seu histórico contado por Hisako (Armadura). Se aproveitando da informação que ouviu da jovem, Emma resolve reverter a criatura para sua forma humanóide o que acaba incapacitando o inimigo, mas isso causa uma avaria na nave que acaba caindo restando aos X-men fugir, porém não sem antes de Ciclope eliminar Paradigma.

Photobucket

Ao saírem da nave a equipe descobre que está no Japão e Ciclope resolve, então, adentrar na fortaleza do inimigo e esperar por um ataque. Contudo, a visão do esconderijo do vilão se mostra aterrorizante: um laboratório cheio de experimentos de mutantes e alienígenas da ninhada. Ao final dessa parte da trama vemos uma figura nas sombras falando sobre os “filhos do átomo” e que todos devem morrer. Agora é esperar a conclusão que Warren Ellis dará daqui 30 dias!


Fábio.

comments powered by Disqus