domingo, 12 de junho de 2011

Nação X: X-Factor


Peter David mais uma vez destrói em uma história do X-Factor. Mostrando o re-encontro do grupo com os X-Men. Os dois grupos mutantes não topavam juntos desde Complexo de Messias.


Durante a Segunda Guerra, existia uma senhora que anotava tudo que via. E ai de quem arrancasse o seu livro de suas mãos. Após esse preludio curioso, voltamos as atenções para Utopia, onde Wolverine e Ciclope aguardam a chegada do X-Factor. Assim que o grupo chega, todos vão logo se enturmando, Shatterstar vai logo arrastando asa para Estrela Polar, mas tem as asinhas cortadas por Rictor. Já Ciclope, se surpreende com a idade de Layla.


Rictor desiste de segurar seu parceiro quando ao avistar a Dinamente, eles trocam calorosos beijos. Fortão também resolve se enturmar, e vai jogar basebol com Onyxx (ele ainda estava vivo, essa história se passa antes de Necrosha), Armadura e Pedreira. Ciclope leva Layla e Madrox para ver os "reis" de Utopia, Magneto, Emma e Namor. Darwin reencontra Xavier após um longo tempo e ambos matam a saudade, durante a conversa, uma senhora que estava em um canto isolado da ilha lhes chama a atenção. Longshot reencontra sua ex-namorada, Cristal e eles bem animados vão para a cama. Já Siryn, banca a depressiva.


Xavier e Darwin resolvem ver quem era a senhora que estava no canto da ilha (era a mesma do prelúdio). Darwin pega o livro que estava com ela pedindo para dar uma olhada, a mulher enlouquece, cresce surpreendentemente de tamanho e começa a causar problemas de peso na ilha, fazendo o antigo asteróide M inclinar como o Titanic, caso a senhora não seja detida logo. Então ela tem seu livro devolvido e se acalma, volta ao normal. Ela conta que vive a muito tempo e tem anotado em seu livro tudo que tem visto, ela sabe o que vai acontecer, lendo os registros do passado. Se oferece para contar o futuro para Scott, porém ele nega a oferta. No final, o X-Factor recusa o convite de ficar em Utopia e parte para NY, mas Longshot fica em Utopia, pelo menos mais uma noite, com Cristal.


Essa divertida história do X-Factor é escrita por Peter David e desenhada por Valentine de Landro. Foi publicada em X-Men Extra 113.


Kinhu Heck                                      

comments powered by Disqus