sábado, 4 de junho de 2011

Maratona 616 Top 10: os 10 primeiros X-Men

Os X-Men tiveram muitos membros ao longo dos anos. Muitos mutantes já fizeram parte do grupo desde seu início, porém quem seriam os 10 primeiros? Confira aqui a história dos 10 primeiros X-Men e como foram parar lá.

Photobucket

10. Destrutor

Photobucket

Irmão de Scott Summers, Alexander “Alex” Summers foi separado de Ciclope depois do acidente que matou os pais deles. Seus poderes só se desenvolveram na puberdade, mas seu professor de colégio, Ahmet Abdol, já havia percebido seu potencial mutante quando absorveu seus poderes se tornando o Monolito Vivo (e sendo derrotado pelos X-Men). Após isso, os irmãos Summers se reúnem e Alex se torna X-Men.
Poderes: Ele absorve energia solar e a projeta na forma de ondas unidirecionais ou círculos (os bambolês...).
Primeira aparição: X-Men #54 (1969)


9. Polaris

Photobucket

Filha adotiva, Lorna Dane apenas descobriu seus dons mutantes (o cabelo verde não a fez suspeitar de nada...) quando Mesmero dominou suas habilidades e a colocou em meio a um confronto com os X-Men. Claro que, depois de recuperada, ela passou a integrar o grupo, onde se apaixonou pelo parceiro Destrutor.
Poderes: Controle sobre metais, campos magnéticos (que a permitem voar) e, mais recentemente, poder de cura.
Primeira aparição: Uncanny X-Men #49 (1968)


8. Morfo

Photobucket

Conhecido em inglês por Changeling, esse personagem, de nome real desconhecido, começou sua “carreira”, como muitos, sendo vilão. Era membro de uma organização terrorista, mas, ao descobrir que seu líder pretendia erradicar a humanidade, somado ao fato de ter contraído uma doença terminal, o ex-vilão se voluntaria a ajudar os X-Men. Sua permanência é não duradoura e ele morre logo depois. Ele foi adaptado para a série animada dos anos 90, sendo traduzido como Morfo.
Poderes: Transmorfo e telecinésia limitada.
Primeira aparição: X-Men #35 (1967)


7. Mímico

Photobucket

Calvin Ranking se tornou capaz de reproduzir outras habilidades de mutantes quando derrubou em si uma substância química do laboratório de seu pai. Depois de imitar os poderes dos X-Men (não com boas intenções), Professor X o convida a fazer parte do grupo, embora sua permanência seja breve dado seu gênio difícil.
Poderes: Reproduzir poderes. Pode reproduzir até 5 poderes de outros indivíduos por vez, mas apenas com metade da capacidade original das habilidades.
Primeira aparição: X-Men #19 (1966)


6. Garota Marvel

Photobucket

Jean Grey teve “Garota Marvel” como seu primeiro codinome na escola Xavier. Aos 11 anos ela teve travas psíquicas implantadas em sua mente pelo Professor Xavier (procurado por seus pais) após entrar em choque ao viver telepaticamente a experiência da morte de uma amiga. As travas serviam para que ela não usasse seus poderes antes de ter maturidade. Já adolescente, ela entrou para a escola Xavier de jovens superdotados, se tornando o quinto membro da primeira equipe de X-Men (e primeira mulher), porém ela apenas podia usar seus poderes telecinéticos até que, depois de bastante treino, Charles liberou seus bloqueios permitindo que ela usasse os poderes telepáticos.
Poderes: Telepatia e telecinese (sem considerar quando possuída pela força fênix)
Primeira aparição: X-Men #01 (1963)


5. Fera

Photobucket

Mutante devido (na história original) a exposição radioativa de seu pai, Norton McCoy em seu estudo científico, Henry McCoy nasceu com pés e mãos “grandes”. Não só grandes mas habilidosas em acrobacias, saltos e corridas, o que o levou a ser jogador de futebol americano. Quando os pais de Hank (seu apelido) foram abduzidos pelo criminoso Conquistador o forçando a trabalhar pra ele (já que, além da mutação, McCoy era extremamente inteligente), os X-Men foram a seu resgate e, assim, surgiu o recrutamento de Professor Xavier para o “Fera”, seu novo codinome. Sob tutela de Charles, Henry se tornou um grande geneticista e desenvolveu um soro que acabou o levando a sua firma azul e bestial quando testado em si mesmo.
Poderes: Agilidade, força e resistência sobre humanas. Sentidos aguçados e aparência animal. Seu QI genial pode ou não ser parte do poder mutante.
Primeira aparição: X-Men vol. 1 #1 (1963)


4. Anjo

Photobucket

Warren Worthington III nasceu em uma família muito rica e influente e com aparência invejável, mas acabou tendo seu destino virado quando asas começaram a “nascer” de suas costas na adolescência. Ele as escondia, mas praticava escondido e começou a combater crimes quando acabou chamando a atenção do Charles Xavier que o recrutou para sua primeira equipe de X-Men.
Poderes: Asas. Pulmões desenvolvidos que o permitem respirar a altas altitudes e capacidade de carregar duas vezes o seu peso.
Primeira aparição: X-Men #1 (1963)


3. Homem de Gelo

Photobucket

Robert Drake teve seus poderes de congelar coisas e si próprio a partir da umidade do ar revelados na adolescência como todo bom mutante. Mas isso não foi bem recebido pelas pessoas ao seu redor que quase o lincharam. Ele foi salvo por Ciclope e Charles Xavier, se tornando, então, o segundo membro da escola para jovens superdotados e o segundo membro dos X-Men.
Poderes: Ele pode manipular a temperatura ao seu redor a partir do congelamento de vapor d’água no ar, criando diversas formas de usar seus poderes como arma.
Primeira aparição: Uncanny X-Men #1 (1963)


2. Ciclope

Photobucket

Filho de Christopher Summers e Katherine Anne Summers, Scott e seu irmão, Alex, sobreviveram à queda de avião que teoricamente matou seus pais. Ambos ficaram gravemente feridos e foram internados. Scott entrou em coma e teve danos cerebrais que futuramente o impediram de controlar seus poderes de rajada óptica. Na juventude, começou a ter dores fortes de cabeça e nos olhos e, sem querer, seus dons mutantes se manifestaram em um local inapropriado, atingindo um guindaste em uma construção e colocando diversas pessoas em risco. Mas seu heroísmo já estava presente e ele projetou outra rajada que despedaçou os escombros salvando a multidão. Neste dia ele acabou se unindo a um vilão que o transmitiu uma sensação de paternidade, o Diamante Vivo. Quando Professor X soube de sua existência, resgatou o jovem do vilão e o tornou seu primeiro aluno e membro dos X-Men. Com o tempo ele se tornou líder do grupo em quem Xavier depositava grande confiança.
Poderes: Rajadas ópticas poderosas (fortes suficientes para abrir um buraco em uma montanha) a partir de luz solar absorvida constantemente por suas células.
Primeira aparição: X-Men #1 (1963)


1. Professor Xavier

Photobucket

Sem ele não existiria X-Men. O fundador da equipe, líder, treinador e professor, Charles Francis Xavier tem o sonho da convivência pacífica entre humanos e mutantes. Ele percebe isso durante sua permanência no Cairo e seu combate mental com o Rei das Sombras. Ele funda a escola para jovens superdotados em Westchester, Nova Iorque, onde pretende treinar e ajudar jovens mutantes. Ele encontra seus pupilos através do maquinário “Cérebro” que amplifica seus poderes. O primeiro aluno e membro da escola foi Scott Summers, seguido de Bobby Drake, Warren Worthington, Henry McCoy e Jean Grey que formam a equipe original dos X-Men, os “homens de Xavier”.
Poderes: Habilidade telepática vasta. Incluindo projeção astral, domínio de mentes, leitura de mentes, habilidade de apagar memórias, ilusionismo entre outras.
Primeira aparição: Uncanny X-Men vol.1 #1 (1963)


fonte: Enciclopédia Marvel


Cammy

comments powered by Disqus