sexta-feira, 3 de junho de 2011

Kevin Bacon e January Jones respondem aos X-Perts

Photobucket

A última leva de atores entrevistados do filme X-Men First Class são os atores que vivem os dois vilões do Clube do Inferno - Kevin Bacon, que vive Sebastian Shaw e January Jones, a bela Emma Frost. Confira:

Comecemos com Kevin Bacon...

Quão similar é sua versão do Sebastian Shaw em relação ao da HQ?
Acho que a maior diferença entre os dois está na maneira que ele parece. Ele não tem nada fisicamente igual a mim. Mas a essencia do personagem dos quadrinhos está lá. Eu me baseei para montar ele em quase tudo que li sobre o personagem nos quadrinhos que pesquisei.

Você já fez vários papeis interessantes em sua carreira. O que te levou a escolher desta vez o papel de Shaw??
Foi uma decisão rápida. Eu li o roteiro e amei, queria trabalhar com Matthew Vaughn, e é um papel grande e o elenco é bem forte.

First Class

Ao lado de Magneto, Shaw é um dos vilões mais interessantes do universo X, mas até agora ele não tinha sido explorado nos filmes. Como você fez para compor esse papel?
Shaw é complexo, e tem uma história fascinante. Ele é manipulador. Uma coisa específica na direção tomada por Matthew Vaughn é de que ele de fato montou esse personagem para mim. Shaw pode mudar de alguém que está dependendo de alguém para alguém que está jogando com alguém facilmente. Ele é um cara que tem aquelas habilidades comunicativas. Isso faz dele um personagem divertido de se trabalhar. Num momento ele pode parecer ser um germânico, em outra, um Russo.


O quanto você pesquisou para o papel?
A primeira coisa que acontece é qeu a Marvel te dá um pilha de tudo o que já foi escrito sobre o personagem através de sua história e a partir daí temos um ponto de partida. Em seguida, cabe a você expandir seus conhecimentos...

First Class

O que ou quem foi sua grande influência para esse papel?
Eu vejo Shaw como uma combinação de Hugh Hefner, Donald Trump, e Ted Turner. Claro, que esses caras não são malvados como ele...

Qual o seu personagem favorito no universo dos X-Men?
Wolverine; ele é um fascinante tipo de anti-heroi.

Nos gibis, o Sebatian Shaw é um personagem de muita atuação física. Veremos no filme ele em combate?
Sabe que esse foi um dos filmes que fiz sendo o mais leve em termos de ação. Shaw é muito poderoso. Para ele, basta torcer seu punho e ele já inflige um grande dano.

Você é como o Shaw, de um jeito que quando te batem, você fica mais forte!?
Claro, gostei dessa!

Existe alguma relação romantica entre Shaw e Emma Frost?
Emma tem sentimentos por Shaw, e ele tem sentimentos por... seus planos. E enquanto ela for útil para ele, ele vai estar com ela.

Quão politicamente envolvido Shaw é neste filme?
Ele é bem envolvido, acima do que se possa imaginar. Ele trabalha com os Russos para começar a crise dos misséis cubanos, na intenção de estourar a III Guerra Mundial.

O que você diria aos fãs para se interessarem em ver o filme?
Eu diria que esse é um filme emotivo. Claro, se você gosta de filme de superheróis, também vai ter grande efeitos especiais e explosões, e vai amar também. Mas você também vai amar por ver relações fortes sendo formadas, amor, inveja e sexo.

Agora, fiquemos com a January Jones:

X-Men First Class

O que te levou ao papel de Emma Frost?
Bem, não só porque ela é uma personagem bem legal com poderes fabulosos e atitude, mas ela é como nenhuma outra personagem que já fiz antes e eu quase sempre tento olhar por isso nos próximos papeis que busco.

É divertido viver um papel notório, um ícone feminino nesta série?
O fato de que ela é um personagem notório e icônico na série foi um pouco intimidador. Eu fiquei honrada com a oferta do papel e excitada de dar vida a ela, mas também senti um pouco da responsabilidade com os fãs, tentando fazê-la do jeito certo e sem desapontar a imaginação das pessoas.

Você leu algum dos gibis para se preparar par esse papel da Emma Frost?
No minuto que aceitei o papel, eu mergulhei no máximo de revistinhas que consegui achar além de todas as outras HQs que me passaram para pesquisar. Foi a mais divertida pesquisa de personagem que já fiz, não senti falta de pano de fundo para viver a personagem. Como nunca li nenhuma revistinha antes, eu fiquei maravilhada em aprender tanto sobre quem iria atuar.

Como você descreveria a Emma Frost com suas próprias palavras?
Eu acho que a Emma é uma pessoa muito forte, uma mulher confiante em sua sexualidade e não se envergonha de seus poderes. Eu a acho altamente inteligente, mas que também obviamente se diverte um pouco com sua trapaça

Emma Frost também é conhecida por ser fisicamente forte, por sua forma de diamante, além de mentalmente poderosa, com seus dons telepaticos. Com que lado dela você mais se relaciona?
Como mulher, eu diria que mais com seus poderes telepaticos já que ocasionalmente eu tenho fortes intuições sobre pessoas e coisas. Algumas vezes, tenho esse sentido "telepático" sobre pessoas. Dito isso, vale ressaltar que eu não gostaria de ter todos os poderes dela, deve se ter muita responsabilidade, ao mesmo tempo que deve ser decepcionante, saber dos pensamentos das outras pessoas. Contudo, deve ser bem legal se tornar puro diamante.

Que parte da personalidade de Emma você acha que divide com ela? Qual foi a parte mais dificil de se fazer neste papel?
Eu acho que divido algumas similaridade com ela, por ser uma mulher moderna e idenpendente, confiante, mentalmente forte. Também sou altamente leal aqueles que amo e em que acredito, muito como ela é, e também amo vestidos e roupas. Para fazer o papel, o que mais foi complicado foi filmar as cenas de ação ou aquelas que seriam introduzidos efeitos especiais, porque até então tinha pouca convivência com isso. Eu achei um desafio, muito divertido, mas as vezes parecendo ridícula.

Você consegue ver um paraleo entre a personagem da Emma Frost e aque fez no filme Mad Men, Betty Draper?
Não, não há nada entre ela. Apenas que elas se parecem levemente fisicamente.

First Class

Como você lidou com o guarda-roupa extremista da Emma?
O guarda-roupa, maquiaqgem, cabelo, tudo isso é grande parte da composição que dá vida a Emma. Nós queriamos ter certeza de ser o mais próximo possível dos gibis, ao mesmo tempo que colocávamos a Emma nos anos 60 e que eu ainda me sentisse confortável em me mover por aí. Eu curti bastante como as coisas se desenvolveram.

Nos quadrinhos, a Emma Frost começa como vilã, mas depois ela se torna um personagem ambiguo, e porque não, uma verdadeira heroína no final. Na escala de 1 a 10, o quão vilanesca você definiria sua personagem neste filme?
Eu não definiria a personagem como uma vilã. Eu não concebo que ela pense que está fazendo coisas 'vilanescas'. Eu acho que ela acredita no Shaw e eu sua proposta de fazer do mundo algo melhor para os mutantes. Eu acho que o lado dubio dela vem bem ocasional, então se eu fosse numerar um valor, eu diria que 5.

Como seu personagem e o Sebastian Shaw (Kevin Bacon) são os membros principais do Clube do Inferno, que motivações eles terão no filme?
A motivação do meu personagem é apoiar o Sebastian Shaw em criar um mundo seguro e controlado para os mutantes ao mesmo tempo que apreciar o alto status e uma posição de poder quando alcançar os objetivos dos dois.

Boa parte do filme é sobre a relação entre Xavier e Magneto. Mas eu posso esperar ver uma história da origem da Emma neste filme também?
Não. você não terá uma história da origem dela neste filme. Ela já aparece bem segura de seu lugar e de seus poderes. Mas se você se interessa pela personagem, sugiro ler as revistinhas, tem um monte de informações sobre ela com suas origens lá.

First Class


Também temos esse video com os dois membros do Clube do Inferno falando sobre o que acham do filme, que segundo Bacon tem um teor diferente dos atuais filmes de super-heróis:

.
.

E a última entrevista dos X-Perts ainda vamos colocar aqui! Ninguém menos que o diretor Matthew Vaughn responderá aos fãs.

Coveiro

comments powered by Disqus