domingo, 26 de junho de 2011

Quadrinhos no Cinema é recomendado para velhos e novos fãs

No ano em que tantos heróis invadiram os cinemas pela primeira vez, certamente um guia completo sobre a longa história dessas personagens de quadrinhos se fazia necessário. Assim, os amigos Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes do fabuloso videocast Pipoca & Nanquim, se juntaram com a editora Évora para trazer o livro Quadrinhos no Cinema, item que não pode faltar na sua prateleira este ano.

Quadrinhos no Cinema

São cerca de 240 páginas sobre os quatro personagens que despontam nos cinemas este ano - Thor, Lanterna Verde, Capitão América e Conan. Curiosamente, além de tirar do baú informações dos quadrinhos desconhecidas por muitos, o pessoal do Pipoca & Nanquim resgata tudo o que se pode desses heróis nos séries de TV, cinema, jogos e animações. Tudo isso no estilo já bem conhecido dos videocast dos nossos camaradas.

Particularmente, adorei a idéia e resolvi só fazer essa resenha após ler todo o exemplar presenteado pelos autores e editora. Pra começar, ressalto a sábia decisão da equipe em deixar de lado os mutantes desta vez, não por qualquer desconfiança do filme, mas por eles já terem uma overdose de informação que desequilibraria os demais personagens envolvidos. Afinal, Thor, Lanterna, Capitão e Conan são personagens que ainda são bastante desconhecidos, principalmente fora da mídia dos quadrinhos. Talvez, só o último tenha galgado alguns degraus a mais, mas recentemente esteve esquecido.


Quadrinhos no CinemaQuadrinhos no Cinema

Algumas páginas interiores! Clique para ampliar


Então, o Guia nos preenche com mais do que descrições das histórias dos personagens. Detalhes sobre os criadores, publicações feitas no brasil e referências sobre o processo de criação das mitólogias destes quatro heróis acompanham essas páginas. E não só estão ali indicadas as melhores histórias, como também foi reservada uma parte com os piores momentos dos personagens já vistos.

Pra fechar, toda edição gráfica foi de primeira. Inclusive, muitas imagens dos heróis feitas por consagrados artistas estão ali impressas em ótima qualidade, algumas sequer foram publicadas nos interiores de revistas nacionais.

Parabéns aos autores e a Editora Évora. Se vocês quiserem saber mais sobre esta produção, cliquem aqui e aproveitem para conferir o site do Pipoca & Nanquim. E o Quadrinhos no Cinema já pode ser adquirido nas melhroes livrarias e Comic Shops de todo o Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus