terça-feira, 14 de junho de 2011

Vingadores Sombrios: O último vínculo com a humanidade

Nas edições anteriores, você finalmente descobriu a verdadeira natureza dos poderes e a real origem do Sentinela. Algo que Norman Osborn também acabou sabendo e quase pôs toda a humanidade em risco no processo. Contudo, o diretor do MARTELO acha que há apenas um jeito de controlar a situação com Bob, que é tirar do jogo seu maior ponto de desequilíbrio, a última coisa que o faz sentir humano, sua esposa, Lindy.

Vingadores Sombrios

Nesta edição 17 de Reinado Sombrio, começamos a história mais uma vez com uma nova perspectiva do já mostrado confronto de Destino e o Patriota de Ferro na última reunião da Cabala. Aqui, nós é revelado que o misterioso protetor de Osborn é mesmo o Vácuo. A história segue mostrado como Victoria Hand e os demais reagem a resposta de Von Doom atacando a Torre dos Vingadores após seu Destinobô ser destruído.

Vingadores Sombrios

Bob volta a forma de Sentinela e vemos mais uma vez ele em ação tentando parar a ameaça dos pequenos insetos mecânicos. E neste ínterim, durante a evacuação do prédio, o Mercenário segue as ordens de Norman. Pega Lindy e a coloca num helicóptero, enquanto que os demais Vingadores Sombrios seguem no jato particular.

Sozinha com o psicopata, demora tempo demais para Lindy perceber que está em apuros. Ele se diverte amedrontando a moça até o momento em que ela responde com um tapa involuntário. Era a motivação que Lester precisava para estrangulá-la e arremessar o corpo da moça na imensidão do oceano atlântico. Desta vez, não haverá ressurreições.

Vingadores Sombrios

Ao retornar para base, com tudo novamente sobre o controle, o Gavião Arqueiro Sombrio traz a “má notícia” de que Lindy resolveu se suicidar e se jogou do helicóptero antes que ele pudesse detê-la. Então, Bob não resiste e liberta o vácuo na frente de todos os presentes. A primeira reação é trucidar o Lester, mas o Patriota de Ferro e Ares intervêem. Sem falar mais nada, Bob foge dali voando.

Vingadores Sombrios

O Patriota de Ferro se volta para a Srta. Hand e manda que ela informa que a Torre sofreu um ataque Latveriano. Ela estranha a segurança de Osborn ao afirmar isso, mas decide confiar no patrão. Contudo, ao olhar para trás, ela vê uma breve troca de olhares entre Lester e Osborn. Então, a ficha cai. A moça mal sabe a enrascada na qual se meteu.

Vingadores Sombrios

Bom, estamos chegando ao penúltimo capítulo desta história e também da revista. Para saber a conclusão de tudo isso, aguardem até Junho onde teremos o ponto final do Reinado Sombrios de Osborn pelas mãos de Bendis e Deodato.

Coveiro

comments powered by Disqus