quarta-feira, 8 de junho de 2011

Marvel começa a divulgar o "Cisma" entre os X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!


Julho está chegando, e com ele vem a próxima grande saga dos X-Men, Schism. Até agora, a Marvel andava se contendo nas informações sobre o evento mutante, mas a Casa das Ideias decidiu que agora é hora de começar a divulgar a história - e quando a Marvel decide divulgar algo, não é com pouca coisa! Já vou avisando: esse artigo traz imagens até não poder mais...




Pra começar, saiu mais uma imagem promocional do evento, com Ciclope e Wolverine se engalfinhando. Só que além da violência, essa imagem também traz um pequeno texto assinado por Axel Alonso, diretor-chefe da Marvel, aumentando as expectativas em cima do evento.



Para quem não fala inglês, eis a tradução das palavras de Alonso na imagem abaixo: "Schism é a Guerra Civil dos X-Men. O maior evento-X em uma década divide o universo mutante em linhas distintas de batalha e pergunta aos leitores: De que lado você está? E tem um motivo para que Schism acabe exatamente ao mesmo tempo que Fear Itself. No próximo verão, o Universo Marvel inteiro estará com os olhos sobre os X-Men." Ou seja, a Marvel está apostando alto neste evento e, pelo jeito, haverá alguma ligação entre Schism e Fear Itself... qual será?

Seja como for, também foram divulgadas algumas páginas de prévia de Schism, incluindo páginas coloridas da primeira edição, ilustrada por Carlos Pacheco...













...e páginas em preto-e-branco tanto da edição de Pacheco quanto da segunda edição, com arte de Frank Cho.













Querem mais? Pois bem, esta sexta-feira a Marvel realizará um liveblog com Alonso, o roteirista Jason Aaron (responsável pelos roteiros de Schism) e o editor dos X-Men, Nick Lowe. O tema? Schism, é claro!

Para quem não lembra, Schism será um evento em cinco edições, publicadas de julho a outubro, com roteiro de Jason Aaron e arte de Carlos Pacheco (na primeira edição), Frank Cho (segunda edição), Daniel Acuña (terceira edição), Alan Davis (quarta edição) e Adam Kubert (quinta edição). A saga contará ainda com um tie-in nas edições 10 e 11 da série Generation Hope, com roteiro de Kieron Gillen e arte de Salvador Espin.

A Marvel parece estar apostando alto nessa nova saga dos X-Men e nos impactos que ela terá não só entre os mutantes, mas no Universo Marvel como um todo. Tanta expectativa valerá a pena? Saberemos só a partir de julho, mas fiquem atentos para mais novidades na sexta-feira!

Fernando Saker

comments powered by Disqus