quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que esperar de Bendis para o resto de 2011?

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!



Brian Michael Bendis é a grande mente por atrás das histórias da Marvel na ultima meia década. Escrevendo as histórias dos Vingadores o roteiristas conseguiu pouco a pouco transformar a revista que já não fazia grande sucesso, na principal, mais rentável e por inúmeras vezes melhor escrita, história da editora. O carequinha também fez sucesso na realidade Ultimate, tendo já escrito mais de 160 edições do Homem-Aranha Ultimate. Bendis abre o jogo e nos fala o que esperar dele e de seus personagens durante a parcela de ano que nos resta.


Sobre Fear Itself Bendis disse que suas 2 revistas dos Vingadores já mergulharam na saga. Deixou claro que para ele tie-ins são importantes e devem trazer mudanças, caso contrário não teria motivo para existirem. Uma coisa muito interessante dita por Bendis é que ele tinha boas ideias para a Guerra Civil, porém Mark Millar não gostou delas, e elas não foram para frente. Porém com Fraction, Bendis disse que teve liberdade para interagir com o escritor da saga, deixou Matt livre para tomar suas decisões e apenas sugeriu o que achava interessante, já que Fraction é seu grande amigo. Mas sempre seguindo os planos de Fraction.


Sobre a relação de Clint Barton e Jessica Drew, o escritor falou que isso ocorreu naturalmente. Revelou inclusive que a ideia surgiu quando em uma história notou que em um quadrinho ambos estavam olhando fixamente um para o outro. O escritor já planejava separar Clint e Bobby, mas Jim McCann ao saber disso resolver adiantar tudo e separá-los na mini "Hawkeye & Mockingbird". Michael acha que a Mulher-Aranha e Gavião-Arqueiro combinam um com  outro devido aos dois terem enfrentado grandes barreiras, tido um passado sofrido e que hoje estão na linha de frente dos Vingadores.


Sobre a Garota-Esquilo, babá de Danielle, filha de Luke e Jessica, Bendis falou que a edição 15 dos Novos Vingadores será focada na jovem heroína. Que após essa edição, a personagem mudará, e os leitores verão ela de outra forma. Além de explicar os motivos que fizeram ela aceitar o emprego de babá, a importância disso pra ela, e até que ponto ela está disposta a fazer o seu trabalho.


Muitos podem dizer que escrever o Demolidor é barbada para o Bendis, porém o escritor falou que é um grande desafio escrever o Matt agora nos Vingadores. Além de ter de trabalhar o personagem interagindo em um grupo, terá de lidar com um personagem que mudou desde sua saída da revista solo dele. Lembrando que o Demolidor entrará para a equipe em New Avengers 16.


O escritor também falou de "New Avengers Annual 1" que terá seus roteiros e arte de Gabrielle Dell'Otto. De acordo com Bendis a história se focará em Magnum, o ex-vingador acredita que a volta dos Vingadores é um erro e fará o que for possível para detê-los. Magnum criará um grupo chamado "Revengers" e formado por ex-vingadores que concordam com sua posição.

Já na realidade Ultimate, Bendis falou da mini "Ultimate Fallout", que é continuação direta dos acontecimentos em "Ultimate Comics Spider-Man 160". Bendis e Bagley escreverão e desenharão, respectivamente, a primeira e última edição. As demais edições terão roteiro de Jonathan Hickman, focando nos Supremos e Nick Spencer, focando nos X-Men. Na quarta edição da mini, Bendis junto com Sara Picheli apresentará para o publico o novo Homem-Aranha.


Brian revelou que ficou temeroso com a reação do publico com a morte de Peter Parker, mas que a recepção foi tão positiva. Com muitos elogios ao seu roteiro e aos desenhos de Bagley.

Pois é caros Marvelmaníacos, Bendis tem muito caldo para dar ainda. Agora, nos resta continuar acompanhando suas belas histórias e conferir o que o escritor prometeu para o resto do ano.

PS: Agradecimento especial ao meu colega de site Fernando Saker por ter traduzido a entrevista do Bendis.

Kinhu Heck e Fernando Saker

comments powered by Disqus