sábado, 25 de junho de 2011

Surpresas sobre o passado da Marvel

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Que Brian Michael Bendis adora criar um retcon, disso todos nós já sabemos. Porém, Bendis foi além, criou um retcon que altera de certa forma a maneira que conhecemos uma das principais equipes da Marvel.



Bendis introduziu recentemente nas histórias dos Novos Vingadores, uma trama envolvendo um grupo de super-seres, formado por Nick Fury em 1959. O presidente dos Estados Unidos da América na época ordenou que Fury reunisse o grupo e assim surgiu lá em 1959 o primeiro grupo de Vingadores, que atuaria em missões secretas. A primeira missão do grupo foi desmantelar uma cabala de nazistas que estavam prestes a criar o seu próprio "Capitão América".

Mas isso tudo não é novidade, foi tudo mostrado nas histórias dos Novos Vingadores. Porém com a chegada de Fear Itself, a trama foi deixada um pouco de lado. Mas a trama voltou a ter destaque com o anúncio de que Howard Chaykin iria escrever e desenhar em outubro uma mini em 5 partes chamada "Vingadores 1959".

Chaykin é fã assumido de Nick Fury e para criar a trama de "Vingadores 1959" se baseou um pouco nos conhecimentos que já tinha e que aprendeu com familiares. Uma vez que membros de sua família participaram da 2° Guerra Mundial e da Guerra da Coréia.


Os membros desse grupo de Vingadores são alguns velhos conhecidos e algumas caras mais novas. Dentes-de-Sabre, Kraven o Caçador e Namora (namorada de Kraven na ocasião) são os rostos mais conhecidos. Rostos menos populares como Dominic Fortune, Blonde Phantom e uma nova personagem mantida em segredo, também participarão da trama. O caçador de monstros, Ulysses Bloodstone e o caçador de nazistas Ernst Sablinova presentes no arco de Bendis, não aparecerão na trama de Chaykin.

A mini de Howard se passa algumas semanas após as histórias mostradas em Novos Vingadores. O escritor também promete que sua equipe irá para diversos lugares do Universo Marvel, tudo em uma época em que o celular e jatos supersônicos nem existiam ainda. Tem ainda a promessa de apareceram personagens conhecidos dos leitores durante as histórias.


Particularmente nunca li nenhum material de Howard Chaykin como escritor. Sua arte para mim é muito ruim.  Ele terá de se superar muito para fazer uma mini bacana. Materia-prima ele tem, vamos ver se saberá usar.

PS: Agradecimentos ao meu colega de site Fernando Saker por ter traduzido toda a entrevista de Howard Chaykin.

Kinhu Heck e Fernando Saker

comments powered by Disqus