terça-feira, 21 de junho de 2011

Quarteto Fantástico: Elementos Primordiais

Photobucket

O arco Elementos Primordiais chega ao seu clímax, com a revelação da terceira e da quarta cidades que foram profetizadas pelo Franklin do futuro que irão entrar em guerra. Nós vimos a ascenção da cidade subterrânea do Alto Evolucionário, e o descobrimento da cidade submarina incrustada no coração da Antártida. As outras duas serão descobertas agora, mas não estão exatamente na Terra...

Na Área Azul da Lua, outrola lar dos Inumanos (que foram com sua cidade Attilan e tudo para Hala, capital do Império Kree tomar posse do império estelar, visto em A Guerra dos Reis) chega uma embarcação do espaço longíquo do tamanho de uma cidade, onde é aguardada pelo Inumano Dal Damoc, o Localizador de Trilhas. Tal fato não passa despercebido pelos satélites da Fundação Futuro, que são operados por Reed Richards. Fazendo valer seu papel de protetores da Terra, o Quarteto Fantástico em seguida vai para a Lua explorar o acontecido.

Photobucket

O Localizador de Trilhas os recebe e os convida a entrar na gigantesca nave, e os ciceronea através de sua história. Os Inumanos não foram a única espécie criada pelos Krees no universo. Esta cidade é fruto da união de quatro outras raças que tiveram seus potenciais manipulados por catalisadors específicos, assim como os Inumanos desenvolvem seus dons após serem expostos à terrigênese.

Os Inumanos Universais são formados por centaurianos, badoons, kymelianos e espectros. Cada um deles governados por uma rainha, que aguardam a volta do seu rei. O novo mundo para uma nova terra sagrada, denominada Nova Hala não é outra a não ser a já ocupada Terra. O que as rainhas e nem o Quarteto sabem, é que Raio Negro foi dado como morto no final da Guerra dos Reis em confronto com Vulcano.

Photobucket

O tempo passa. Johnny Storm está em mais uma das suas baladas, em uma nova e excêntrica casa noturna, onde conhece uma belíssima jovem ruiva, que, bem direta, se auto-convida para a casa dele. Mas como a casa de Johnny também é o QG do Quarteto, coincidências raramente acontecem. A jovem é uma hospedeira para quatro insetos da raça do Aniquilador, que abrem o portal da Zona Negativa com uma bomba.

Photobucket

O portal do Edifício Baxter dá para a Prisão 42, onde o rei Blastaar montou uma resistência contra a armada do Aniquilador. O Tocha Humana se culpa pela infiltração e voa atrás, mas a horda de insetos é demais para ele sozinho. Então ele retrocede para casa e fecha o portal. No relato que ele faz para sua sobrinha, Valéria, ela constata que Prisão 42 sofreu ampliações e agora está do tamanho de uma cidade.

Na Antártida, o Arauto da Humanidade, Susan Richards, leva a filha de Attuma, Andrômeda Attumasen como enviada de Namor para questionar a legitimidade da soberania declarada do pretensos reis daquela cidade sobre os oceanos. No Baxter, Reed passa um sabão em Johnny, o chamando para a responsabilidade para com seus atos. Enquanto na Área Azul da Lua a Brigada Ligeira dos Inumanos Universais parte para a Zona Negativa dando assim início a Guerra das Quatro Cidades.

Photobucket

Este é mesmo um arco de rara complexidade que está a altura da trajetória de exploradores do Quarteto Fantástico, que Jonathan Hickman está trazendo até nós e que promete muito mais reviravoltas à frente. A arte de Dale Eaglesham encaixa perfeitamente com o grupo, e chamo atenção às cores de Paul Mounts que deixam um colorido bem particular para a aventura. Estas duas histórias estão inclusas na edição 13 de Universo Marvel.


Jeferson

comments powered by Disqus