quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Cerco: O Mau e o Bom Jornalismo

Cerco

Você já conferiu o desenrolar da batalha final do Cerco aqui em nossos resumos da 616, mas paralela a essa história, temos um outro combate sendo desenrolado. Um traçado entre os jornalistas, que se dividem entre apoiar ou ir de encontro as decisões mais recentes de Norman Osborn em invadir Asgard. Confira aqui o desenrolar final do Cerco Integrado, com roteiros de Brian Reed e Chris Samnee.

Cerco


Enquanto que Volstagg partiu para um combate aereo com os agentes do MARTELO, seus dois companheiros de viagem – Ben Urich e Will Stern – fogem pelas imediações de Oklahoma. Acabam entrando numa base improvisada de operações e se separam. Will se vê obrigado a destruir sua câmera na cabeça de um dos soldados para escapar da prisão, enquanto que Urich vê uma ótima oportunidade para entrar disfarçado em um dos transportes da Agencia. Por coincidência do destino, aquele é o mesmo transporte que esta levando o apresentador de TV Todd Keller e sua equipe para o meio da batalha.

No furor da batalha, o transporte é atingido pelo planador de Venom e para desespero de todos a bordo, o Vingador Sombrio ao qual aquela equipe considerava um herói, virou ameaça. Depois de devorar alguns, a próxima vítima seria o próprio maior apoiador de Norman. Keller corre desesperado, mas não há muito para onde fugir. Ben Urich tenta ajudá-lo com uma arma, mas sem muito sucesso.

Cerco

Porém, antes que o Venom fizesse mais um lanchinho, o transportador se espatifa no solo. Ben, Keller e o produtor deles sobrevivem a queda. Ali, Keller identifica Urich e mesmo o homem tendo salvo sua vida e até mesmo ajuda-o a ser retirado dos destroços, o apresentador o repudia e até mesmo o ameaça com uma arma.

Juntando o restante da equipe que sobreviveu a queda, Keller arma mais uma chamada para seu programa, mostrando cenas da tragédia diretamente das ruas de Asgard e coloca tudo como uma grande vitória dos EUA no final. Porém, seu programa é interrompido por uma luz intensa ao longe. Ao longe, Will filma tudo com uma nova câmera que roubou – Asgard tombou.

Cerco

Na cidade dourada, só se vê mais mortes e feridos. Urich e Keller são resgatados por Sif, mas muitos outros ainda estão soterrados. Ben corre juntamente com os demais para ajudar, enquanto que Todd se nega, dizendo que aqueles não são pessoas, mas sim asgardianos. Isso foi a gota d’água para tirar Urich do sério e dar um soco no apresentador de TV.

A coisa toda piora quando o Sentinela dá lugar a força obscura que a tanto tempo conhecíamos apenas como Vácuo. Urich tenta coordenar uma fuga com os asgardianos ali, mas acaba ele mesmo ficando para trás. Assim, ele é um dos poucos que consegue vislumbrar a reviravolta da batalha, quando os heróis são turbinados pelo poder dado pelas pedras nornes sob o comando de Loki.

Cerco

Volstagg aparece juntamente com Will Stern no local, prontos para resgatar Urich, que fica feliz em vê-los mais uma vez. Porém, são esses os momentos cruciais do final da briga com o Sentinela, quando Tony prepara-se para transformar o aeroporto aviões do MARTELO em uma bala. O veículo se estraçalha sobre o vilão e isso gera uma grande energia de concussão. Porém, desta vez, Volstagg esta ali com seu imenso corpanzil para proteger os dois amigos.

Cerco


Logo em seguida, ele corre para o campo de batalha e dá tempo de ajudar o Capitão América a capturar o fugitivo Osborn. Ao menos, ele pode fazer um pouco de justiça desta vez. Will toma a câmera para gravar a queda do Patriota de Ferro, mas Urich chama-lhe atenção para direcionar a câmera para outro lugar. A história que deveria ser contada a partir dali era outra, a da ascensão dos heróis.

O dia seguinte promete algo muito melhor. Urich visita sua falecida esposa no cemitério e comenta que sente algo bom vindo nesta nova era. Ele inclusive se sente melhor. Todd Keller muda o discurso em seu programa, focando no novo mundo dirigido por Steve Rogers, mas Urich sabe que ele não mudou muito, apenas se adequa a situação. William Stern voltou a ser jornalista mais uma vez, trabalhando juntamente com o Urich no Linha de Frente. Volstagg está tentando compensar o que fez ajudando os feridos e desabrigados.

Cerco

E por fim, no alto da Torre dos Vingadores, o surgimento da ponte do Arco-Íris e do arco asgardiano parecem firmar um marco para uma nova era, uma era de heróis.

Coveiro

comments powered by Disqus