terça-feira, 7 de junho de 2011

X-Men First Class: Bilheteria de estreia

Muita gente já fazia nariz torto pro filme X-Men First Class antes mesmo de estrear. Motivo? A decepção de muitos com a prévia trilogia mutante e o último filme lançado "Wolverine, Origens". Será que esse preconceito trouxe prejuízos para a bilheteria do filme? Confiram.

Photobucket



Apesar da surpreendente boa crítica, o filme não estreou bem. Nem mal. Aquele mais ou menos... Nos EUA, a bilheteria dos filhos do átomo rendeu 56 milhões de dólares de sexta a domingo. Ficou abaixo da expectativa de publicações especializadas que projetavam 68 milhões e bem abaixo de seu custo de 160 milhões de dólares. Não foi tão mal já que ficou a frente de "Se beber não case 2" e "Kung Fu Panda 2" (2º e 3º lugar do fim de semana), embora, no total de bilheteria, "Se beber não case 2" já arrecadou mais de 186 milhões (e custou só 80 milhões). Internacionalmente o filme dos mutantes arrecadou 64 milhões mesmo ainda não estando nas bilheterias de Japão e Alemanha. No quadro mundial, X-Men desbancou o então vencedor "Piratas do Caribe 4".

Mas esses "desbancamentos" não são lá grande coisa considerando que esses filmes estrearam antes e já arrecadaram bem mais. First Class ficou atrás, ainda, do filme de Wolverine de 2009 que arrecadou 85 milhões no fim de semana de estreia. Reflexo do "preconceito" dos fãs? Não necessariamente, já que o próprio filme não se vendia muito bem no começo de sua publicidade com péssimos cartazes. A boa crítica e os elogios de cada vez mais fãs que assistiram ainda podem reverter esse quadro. Vamos torcer porque o filme bem que merece se sair melhor.


fonte: Omelete e Exame

Cammy

comments powered by Disqus