sexta-feira, 10 de junho de 2011

Necrosha: Em pedaços

X-Force #25

Tal qual John Proudstar, o Pássaro Trovejante, reanimado graças a magia negra misturada a tecnologia alienígena, disse a seu irmão James, o Apache, Selene atingiu um nível de poder absurdamente alto, divino, percebido ao redor do mundo pelos maiores místicos vivos. No coração das ruínas sombrias de Genosha, a Rainha Negra finalmente chega a seu objetivo, e cabe à X-Force e à ligação fraterna dos Proudstar reverter o processo, na conclusão de Necrosha, em X-Men Extra 113.

Mas mesmo consumindo todas as almas que trouxe de volta do túmulo para se tornar um ser divino, Selene quer mais, e envia seus lacaios atrás de todos os mutantes que restam. Enquanto resiste em Utopia, Ciclope mantém suas esperanças na X-Force. E ele faz bem, porque com as instruções dadas por John, James prepara a equipe de acordo com os rituais místicos de sua tribo, fazendo com que todos, por meio da Dança Fantasma, sejam capazes de realmente derrotar Selene e seu exército de mortos-vivos.

X-Force

O ataque não demora, e atinge um receoso círculo interno da Rainha Negra com o objetivo de eliminar todos sem hesitar. O suficiente para que Apache se separe do grupo para concretizar a tarefa mais importante, arrancando todo o mal liberado na ilha pela raiz. Um a um a elite de Selene cai, com a X-Force trabalhando e perfeita sintonia sob a liderança de Wolverine (quem diria?). O ponto alto é o confronto entre Elixir e Decompositor, rivalidade construída em torno da disputa pelo amor da agora falecida Laurie em tempos de Novos X-Men.

Apelando justamente para a morte de Laurie, o Decompositor se surpreende ao ver que há muito Elixir não é capaz apenas de curar, mas, na mesma proporção, de matar com um simples toque. Muito mais do que o novo X-Men renegado jamais conseguiu. Assim o Decompositor perece, desfazendo-se e morrendo aos pés de Elixir, como antes fizera com tantos outros.

X-Force

No interior da cidadela, James novamente encara o próprio irmão, John, que não consegue se libertar do controle de Selene e continua a atacar. A forma de provar que amadureceu, que é capaz de fazer o que for preciso para fazer o que é certo, e de que ama o irmão ao livrá-lo de tamanho tormento, Apache assassina o morto-vivo John, seguindo no caminho cujo fim é a derrota da Rainha Negra.

Enquanto Blink e London (gravemente feridas) escapam, Selene chega frente a frente da X-Force, confusa com os efeitos da Dança Fantasma sobre seus adversários. O ritual impede que ela consuma suas almas. Ela cresce em tamanho e poder, aparentando realmente não ser superável pelos mutantes. Mas tudo muda com o retorno de James.

Sem meias-palavras ou qualquer discurso, Apache crava a Adaga Espiritual no tórax da Rainha Negra. O efeito é quase instantâneo, e Sele desaparece em uma explosão de energia na qual sua alma imortal é consumida.

X-Force

Isso gera uma reação em cadeia, uma explosão de luzes cegantes, dentro das quais surge a imagem de John Proudstar, dando o sinal ao irmão de que tudo está bem agora. Todas as almas foram salvas. A X-Force cumpriu sua missão. Mas a sensação que fica é que Craig Kyle e Chris Yost, junto com o desenhista Clayton Crain (confusa e escura demais em razão da diferença entre o papel usado nas publicações nacionais), produziram esse desfecho de forma apressada.

De volta ao local em que as missões da equipe eram combinadas apenas dois dias depois, Logan e Scott conversam sobre as repercussões de tudo que acabou de acontecer e as notícias não são boas. A X-Force parece desmantelada, cada um com seus motivos. Mesmo X-23 (por decisão de Wolverine), Elixir (que pelo confronto com o Decompositor não consegue reverter a sua forma dourada inofensiva, e Apache, que finalmente encontrou sua paz.

X-Force

Justamente no momento em que Ciclope mais precisa de uma força de assalto como a X-Force, pois o Segundo Advento se aproxima, e os mutantes restantes no mundo mais uma vez precisarão lutar pela sobrevivência da própria espécie.


João

comments powered by Disqus