terça-feira, 7 de junho de 2011

Guerreiros Secretos: Fury na maior Estica


Jonathan Hickman está surpreendendo a todos com seus Guerreiros Secretos. Com uma trama que mistura espionagem com super heróis e tendo conflitos amorosos no meio de tudo isso, ela vem conquistando muitos fãs. A trama evolui gradativamente, mas a qualidade persiste no topo. Confira agora Fury mexendo as primeiras peças do tabuleiro.


Fury e Dugan conversam sobre as missões do Comando Selvagem, e quando a conversa se encerra, Fury é surpreendido por Daisy, que insiste em manter Sebastian na equipe. Fury com seu geito meigo de ser lhe avisa que não acredita que o filho do Dr. Druída está preparado, mas que decisão é dela, e que todos de seu grupo são responsabilidade dela.

Já na HIDRA, Madame HIDRA (Condessa) avisa Gorgon que vai partir, e Gorgon lhe fala que Kraken  não gostará nada de saber que ela partiu antes que sua mente fosse investigada para descobrir quem é o traidor. Em um Flashback podemos ver Strucker e Kraken 5 anos atrás, tramando a união  e prometendo estarem juntos um dia no mesmo local ao lado dos corpos de Nick Fury e Viktor Olarov (Orion). Nas fileiras da Leviatã, Víbora é capturada e Madame HIDRA surge de surpresa portando a misteriosa caixa que todos cobiçam.

Voltando ao Casulo, Fury reúne o grupo para algumas palavras. São todos avisados sobre a HIDRA e Leviatã. Cada um recebe um bilhete explicando o que devem fazer, para onde ir e com quem ir. Porém o bilhete de Sebastian reserva uma surpresa. Fury escreveu: "Sebastian. Você é um estorvo, então já era pra ti. Vai pra casa.". O grupo não aceita bem a atitude de Fury, principalmente Daisy, que teve sua autoridade questionada, porém ele não muda sua decisão.


Na base da Leviatã, Madame HIDRA entrega de bandeja para a organização a caixa misteriosa, para o desespero de Víbora. Se dizendo leal a Leviatã, Condessa assassina sua ex-aliada com 3 tiros a queima roupa. Mais um flashback, agora 15 anos atrás. Os pais da Condessa Valentina são mortos na sua frente em uma explosão, no velório um misterioso sujeito faz contato conversando com ela em uma língua peculiar. E no enterro de seus pais, Valentina é abordada por Dugan, que lhe apresenta a SHIELD.

Já em Geena, a HIDRA continua querendo descobrir quem é o traidor que está envenenando a organização. Gorgon é examinado e está limpo, ele questiona o motivo pelo qual Kraken não será exanimado, Strucker alerta que ele é de total confiança e está na organização tanto tempo quanto ele. Quando Condessa fugiu, usou uma nave da HIDRA, que possui rastreador, assim a organização consegue rastrear sua localização. Já na Russia, Condessa presenciava o renascimento da Leviatã e o retorno da Vanguarda, o renascimento de Orion. E ele já surge querendo ser informado do que se passa atualmente no mundo. Já Condessa, marca um novo encontro com Fury, no mesmo lugar de sempre.


Os Guerreiros Secretos treinam atividade em grupo (jogam cartas). Conversa vai, conversa vem o grupo decide que Sebastian deve retornar a equipe, porém um membro não concorda, Fóbos. O garoto não apoia a iniciativa pois tem certeza de que Fury não concordará com isso e nem dará ouvidos. Dito e feito, assim que Daisy começa a falar com Fury ele já alerta que não voltará atrás. Mas claro que Fury não falou assim, ele foi curto e bem grosso, o que deixou Daisy em prantos e foi buscar auxílio em JT, beijando-o.

A HIDRA surpreende indo até a base da Leviatã, eles encontram o corpo de Víbora morto no chão e questionam quem teria liberdade para chegar perto dela para acertar-lhe três tiros a queima roupa. Os chefões da organização avistam um recado holográfico de Orion, para a surpresa de Strucker. Orion pretende fazer uma reunião, para colocar em pratos limpos quaisquer problemas que eles possam ter.

A história fecha novamente para um flashback, dessa vez de Víbora, mostrando como ela vem sendo treinada desde criança, casando-se com Wolverine e Samurai de Prata e vai até sua morte. Eis então que Víbora é renascida ali mesmo, e retorna agora como Madame HIDRA.

Já no jantar de Fury e Condessa, ela se mostra uma traidora armando uma emboscada para Fury. Que surpreende mostrando estar preparado. No final, ele a avisa para não esquecer que lhe trouxe flores, e na estica volta para sua base onde estão os Guerreiros Secretos.


Assim acabam-se 3 grandes histórias dos Guerreiros Secretos. Elas foram publicadas em Reinado Sombrio 15 a 17. Pois é caro leitor, Guerreiros Secretos esse mês terá sua ultima edição na revista Reinado Sombrio, que terminará e dará lugar há "Capitão América e Vingadores Secretos" que terá no mix os Guerreiros Secretos. Então, fique esperto para não perder as aventuras desse grupo onde quer que ele esteja.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus