sábado, 11 de junho de 2011

X-Factor: Imperius Rex


Peter David é um ótimo escritor. E vem reforçando isso cada vez mais nas histórias do X-Factor. Agora que o grupo encontra-se em NY, a ideia é reunir os mutantes com o resto do universo Marvel. E neste primeiro arco, cuja ultima parte dele você confere a seguir, é em conjunto com o Quarteto Fantástico. A Mulher-Invisível sumiu e Franklin e Val resolvem pedir ajuda ao notarem que seu pai  está estranho. Bom, vamos ao final desse arco.


Logo no início da história podemos rever como Victor von Doom se tornou o Dr. Destino, como tudo começou, lá no passado. Porém essa não é a nossa realidade, nessa aqui, Reed assassina Ben logo após o acidente de Doom. E o mais curioso, Reed fala que se chama von Doom. No presente e em nossa realidade, Madrox e seu grupo encontram o Reed que estava enterrado. O verdadeiro Reed fala que o impostor lhe contou tudo enquanto era enterrado. O Reed falso é uma versão alternativa de von Doom que se apoderou do corpo do Reed daquela realidade e está se passando por ele desde então. E no QG do X-Factor, o Fake Reed (Reed falso) vai atrás de Val e Franklin e acaba trombando com Fortão.


Na Latvéria, Madrox e seu grupo vão com Reed ao castelo de Destino, ajudar o restante do pessoal que já havia partido. A surpresa fica pelo fato de Layla, estar junto de Destino, em uma associação que ambos classificaram como "Mutuamente Benéfica". No castelo, Monet encontra Susan  em um indutor de sonhos, ela estava tendo um sonho sensual com o rei Namor, que solta a seguinte pérola, "Eu sou Imperius Rex", que de acordo com ele significa "O mais sexy que existe". Uma pérola, que só não foi maior por se tratar de um sonho de Sue.


Após libertar Susan, o grupo encontra Doom desenhando um quadro de Layla. Destino fala que o Fake Reed foi lhe propor parceria, mas que ele logo recusou, pois sabia que seria traído (é o que ele faria). Destino disse ainda que sequestrou Sue para respeitar a vida do casal.
Layla revela que para garantir a maquina do futuro que traria ela e Jamie de volta, se propôs a servir por um ano como conselheira de Destino. Antes de partir, Layla sussurra algo no ouvido de Shatterstar, ele abre o portal para o QG do grupo em NY, porém ao mesmo tempo, Fortão acertava um soco no Fake Reed, que fez sua cabeça voar pelo portal no qual seus amigos chegavam. Quando o portal se fechou, Fake Reed perdeu a cabeça e sua vida. Já Layla, continuou com Destino, agora na companhia de Shatterstar.


Essa bem humorado, interessante e ótimo arco marca o início do X-Factor em Nova York. O grupo encontrará de agora em diante diversos ícones da Marvel. Esperamos apenas que a qualidade dos demais arcos seja similar a este, que foi estupendo. Essa história corresponde a edição americana de X-Factor 202, foi publicada aqui no Brasil na revista X-Men Extra 113 e tem roteiro de Peter David e arte de Bing Cansino.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus