quinta-feira, 16 de junho de 2011

Demolidor: As Sombras Que Conspiram

Photobucket

Com seus planos para a liderança do dividido Tentáculo cada vez mais complicados, o Demolidor precisa resolvê-los rapidamente antes de voltar à Nova York. Mas o que fazer quando a traição está até onde ele mais confia? Veremos o desenrolar dos fatos publicados em Universo Marvel 12 e 13.

A luta de Bakuto e Demolidor contra os ninjas dissidentes do Tentáculo continua. Usando de magia para mascarar seus sentidos para não revelar seus reais mestres, a reação do shogun do Tentáculo e do daimyo Bakuto é demais para eles, que acabam fugindo ou se suicidando. Mesmo ajudando a salvar Bakuto, o ambicioso jovem não acredita em Matt.

Photobucket

Matt conversa com a Tigresa Branca sobre o esquema de segurança de Bakuto, mas ela não acha falhas nem que exista algum culpado entre os outros daimyos. Mais tarde, de volta ao grande salão, Murdock declara que se algum deles quiser assumir responsabilidade pelo ataque à Bakuto será perdoado, causando ira no rapaz. Seus sentidos aguçados não lhe revelam nada outra vez, fazendo-o acreditar que há magia negra do Tentáculo envolvida.

Durante à noite, Matt recebe a visita de sua ex, Elektra, em seus sonhos. Mas o ferimento que ela lhe inflinge o faz acordar e ver que é real. Nas catacumbas do castelo Jigoku-Chu, os daimyos conspiram contra o Demolidor, tentando usar seu senso de decência contra ele mesmo. Mas mais uma jogadora está na conspiração, e é ninguém menos do que a Tigresa Branca!

Photobucket

Bakuto envia seus próprios subordinados para matar Murdock. Os daimyos conspiradores aproveitam a oportunidade para mandar a própria Tigresa Branca para dar cabo de Bakuto enquanto ele está desprotegido. Angela mata os seguranças de Bakuto e o assassina de modo que pareça que ele se suiciodou. Quando Matt se livra dos ninjas e se dirige aos aposentos de Bakuto, dá de cara com Angela. Ela o persuasua a acreditar que tudo foi orquestrado por Bakuto, e que agora que ele havia sido descoberto, cometeu o ritual do seppuku.

Photobucket

Os outros daimyos chegam à cena fingindo surpresa, e Matt por um momento acredita na honra de Bakuto, mas um reles comentário de um dos daimyos o faz colocar em dúvida toda aquela cena. Mas Angela o faz achar que o seu propósito ali estava cumprido, que era o de unir o Tentáculo, e que isso havia sido realizado. Já a caminho de Nova York, Matt quer indicar o Tarântula Negra para o lugar do falecido Bakuto a ser o daimyo da América do Sul. Os daimyos restantes festejam a ascenção da sua Ordem Serpentária, que se fortalecerá com a Terra das Sombras que Murdock erguerá em Nova York.

Photobucket

Neste mês já começa em Universo Marvel 14 a Sombralândi... quer dizer, A Terra das Sombras! (piadinha do Marvel Day) Os roteiros de Demolidor são escritos por Andy Diggle e Anthony Johnston, com arte de Marco Checchetto.


Jeferson

comments powered by Disqus