domingo, 26 de junho de 2011

Autores falam da nova fase do Demolidor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Nessa última sexta-feira a Marvel convocou uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes do relançamento da série do Demolidor, na qual estiveram presentes o escritor Mark Waid e o desenhista Paolo Rivera, além do editor Stephen Wacker. Os editores Axel Alonso e Tom Brevoort participaram por telefone. Confira o que eles disseram!


Conforme anunciamos aqui mês passado, a partir de julho Matt Murdock começa uma vida nova sob a batuta de Mark Waid, que terá a ilustre companhia de Paolo Rivera e Marcos Martin como artistas regulares; os dois revezarão de acordo com a edição. A idéia é trazer de volta um clima mais aventuresco às histórias, saindo um pouco do tom sombrio das passagens de Brian Michael Bendis e Ed Brubaker, que culminou em Shadowland.



Todos chegaram ao consenso de que não há mais de onde tirar tragédias pessoais para o personagem. O próprio Waid brincou que para piorar as coisas "só falta deixarmos ele surdo também". Sendo assim, veremos o Demolidor se dar bem de vez em quando, só para variar. "O desafio aqui é manter o heroísmo vivo sem nunca perder a noção de que pode acontecer uma coisa ruim a qualquer minuto".


Em outro momento de descontração, Wacker até sugeriu uma participação especial do Surfista Prateado, enquanto Brevoort deu uma opção mais viável: Batroc, o Salteador. Surpreendentemente, todos incentivaram a idéia. Sobre o papel do Homem Sem Medo nos Novos Vingadores (saiba mais a respeito clicando aqui), os dois concordaram que não haverá muita interferência entre as revistas, como é o caso com o Homem-Aranha.



Por fim, Waid foi só elogios para Rivera e Martin, dizendo que eles são "artistas que pensam, não simplesmente robôs". E pelo pouco que podemos ver pelas imagens divulgadas, os dois terão papel fundamental nessa nova fase, recebendo bastante liberdade criativa. Veja uma amostra:





Se posso fazer uma comparação, lembra muito o trabalho de Frank Quitely na série atual do Batman, que certamente é uma boa inspiração. Resta saber se na prática o resultado será o mesmo.

Daredevil #1 sai em julho nos EUA.


Brizola

comments powered by Disqus