segunda-feira, 13 de junho de 2011

Thunderbolts: Agentes Americanos

Thunderbolts #142

Sabendo muito bem quem estão enfrentando (mesmo a identidade real do Flagelo) graças a Amadeus Cho, os Poderosos Vingadores parecem ter uma grande vantagem sobre os Thunderbolts e parecem capazes de impedir a missão do grupo secreto de Norman Osborn: roubar a Lança de Odin, capaz de desnivelar a batalha que transcorre em outro ponto de Asgard em favor da força que toma a cidade sagrada de assalto. Com roteiro de Jeff Parker, e agora com arte do brasileiro Wellinton Alves, em Reinado Sombrio 17, mesmo com o Homem-Formiga relutantemente ser obrigado a lutar contra Estatura, tudo parece correr para o lado certo até o Paladino ser confrontado pelo Visão sobre suas reais intenções.

Como temos acompanhado, o Paladino e o Homem-Formiga estão nos T-Bolts pelas vantagens, mas também para sabotar o grupo. Mesmo o Fantasma, a sua maneira, parece vir fazendo o mesmo. Mas diante do dilema de revelar isso ao andróide Visão, Paladino prefere transpassar seu corpo robótico com a lança que acabaram de roubar. O choque não se limita ao herói robótico, mas faz com que parte do edifício asgardiano em que se encontram entre em colapso, além de atingir outras construções.

Thunderbolts: O Cerco

O Visão se recupera parcialmente graças a suas habilidades de intangibilidade, e logo ele, Cho, Estatura e o Agente Americano se voltam para a recuperação da lança.

Mas não será tão fácil assim, já que o Flagelo está novamente de pé e atacando o Agente Americano para conseguir, a qualquer custo, não fracassar novamente e completar a missão. De forma impressionante, o Urso derruba Estatura, mesmo super crescida, causando mais estragos nos arredores.

Em meio à confusão, Paladino se coordena com o Homem-Formiga para pegar a lança antes de todos. Principalmente antes do Flagelo. Mas a arma, devido a sua natureza mística, continua em movimento, derrubando tudo pelo que passa.

Thunderbolts: O Cerco

Os Thunderbolts restantes continuam confrontando os Vingadores, e Flagelo e o Agente Americano, os dois membros patriotas de cada lado (cada um à sua maneira, invariavelmente exagerada), continuam a lutar mano a mano, expondo de certa forma como tal sentimento, se mal direcionado, pode levar a distorções e equívocos de proporções e consequências terríveis. Tudo parece terminado para o Flagelo, definitivamente exposto como o louco veterano Bazuca, quando este cai em uma pira em chamas e começa a queimar.


Próximo dali, Amadeus Cho tenta ajudar o Visão com sua experiência com objetos místicos, e logo é interrompido pelo retornado Fantasma.

Thunderbolts: O Cerco

Prestes a pegar a Lança de Odin, o Homem-Formiga é impedido por Estatura. Paladino consegue colocar suas mãos no objeto, mas logo o Agente Americano toma de suas mãos. Os dois parecem dispostos a deixar que os Poderosos Vingadores a levem, deixando claro que apenas querem que não caia nas mãos de Osborn.

É nesse momento que Asgard sofre com tremores inimagináveis, literalmente se partindo em pedaços, graças às ações do Sentinela, possuído definitivamente pela entidade denominada Vácuo.

Thunderbolts: O Cerco

Tudo que parecia resolvido volta à estaca zero. Antes dos heróis conseguirem se recompor, a lança cai nas mãos do mais deformado ainda Bazuca, que decepa a perna esquerda e o braço esquerdo do Agente Americano, regozijando por ter cumprido sua missão!

Thunderbolts: O Cerco

Diante do desastre anunciado pela queda da cidade sagrada de Asgard, pelos graves ferimentos infligidos ao Agente Americano, e pela aquisição de uma poderosíssima arma pelos agentes de Osborn, a edição que vem encerra a história dessa formação dos Thunderbolts. Resta saber se para o bem, ou para o mal.


João

comments powered by Disqus