quarta-feira, 4 de abril de 2018

Mais reviravoltas do passado de Peter Parker pelas mãos de Chip Zdarsky

* Atenção! Informações sobre histórias inéditas no Brasil!



Desde que começou a ser publicada, a revista Peter Parker: The Spectacular Spider-Man por Chip Zdarsky vem sendo um título que praticamente segue os passos da Graphic Novel Negócios de Família, aquela na qual Mark Waid e James Robinson brilhantemente nos entregaram uma trama interessante sobre uma potencial irmã de Peter Parker mantida em segredo durante todo esse tempo pelo seus pais (que eram agentes secretos, vale ressaltar). Na edição #302, um novo ponto complementar a minissérie pode ter confirmado algo inusitado que marcará mais uma vez a vida pessoal do teioso.

Para quem não lembra, em Negócios de Família, Peter é levado a acreditar que tem uma irmã, Theresa, que é uma Agente Secreta e que revirando seu passado chegou a descoberta de que seus pais eram Richard e Mary Parker, ou seja, ela era irmã do Homem-Aranha. Sem acreditar muito no começo, a aventura que une os dois acaba aproximando e criando um vínculo, mas no final acabam muito decepcionados ao descobrir que tudo era uma trama orquestrada pelo Rei do Crime e com uma ajudinha do Mentallo. Eles se afastaram desde então, mas as últimas páginas da minissérie deixaram no ar a possibilidade de coincidentemente ter uma parte de verdade naquela fumaça toda.





No primeiro número de Peter Parker: The Spectacular Spider-Man #1, Chip Zdarsky e Adam Kubert reintroduzem Theresa a nossa cronologia, firmando assim o fato de que os eventos da Graphic Novel de fato aconteceram. Ela mesmo ciente de que não era a irmã biológica, manteve o sobrenome e o afeto pelo "irmão". Ela se tornou parte do elenco de coadjuvantes do Homem-Aranha e vem ajudando Peter Parker a saber mais do Projeto: Amanhecer, que tem como meta desenvolver planos de salva-guardas detalhados de como deter não só cada supervilão como também super-herói conhecido do Planeta. A história também colocou ela e Peter contra os planos do Pensador Louco em trazer para a Terra uma invasão alienígena e também em viagens no tempo.

E foi numa dessas viagens do tempo em que Theresa se aproveitou do momento em que Nick Furt ainda estava na SHIELD e quis saber mais do seu passado. Ela então teve acesso a um esconderijo do casal Parker e nele estavam cheios de documentos revelando que eles tiveram de fato uma filha e deram a ela o nome de Theresa. Então, se a trama não tiver mais uma reviravolta surpreendente que mude completamente o sentido do que foi trabalhado até agora, Theresa terá de fato a certeza de que ela e Peter são irmãos, por mais que eles já se considerassem assim.





A história que levou eles ao passado obviamente envolve uma trama mais complexa do que apenas essa revelação. Ela inclusive sofre o risco de criar uma linha temporal divergente já que nela o Duende Verde descobre prematuramente a identidade do Homem-Aranha. E sendo divergente, não sabemos o que de fato a descoberta de Theresa irá repercutir na realidade primordial 616. É aguardar pra ver esse desfecho.

Coveiro

comments powered by Disqus